Fortaleza x Atlético: o que árbitro relatou sobre confusão no fim do jogo

Tumulto marcou final da partida desse domingo (30) na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 35ª rodada do Brasileirão

Jogo entre Fortaleza e Atlético terminou com confusão nesse domingo (30), na Arena Castelão, em Fortaleza

A confusão no fim da partida entre Fortaleza e Atlético, nesse domingo (30), foi relatada pelo árbitro Davi De Oliveira Lacerda (ES) em súmula. Nos minutos derradeiros do jogo atrasado da 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, uma troca de farpas entre Deyverson e Alan Franco gerou um tumulto na Arena Castelão, em Fortaleza, após o apito final.

“Informo que, após o término da partida, houve um pequeno tumulto entre as equipes, no qual as duas comissões técnicas adentraram ao campo de jogo para apartar a situação. Logo as equipes sanaram a desavença e foram para seus respectivos vestiários, não havendo nenhuma situação protocolar”, disse o árbitro.

Relembre a confusão

Ainda nos acréscimos da partida, Alan Franco e Deyverson se estranharam seguidamente no campo de jogo. O meia atleticano ficou revoltado com o atacante tricolor após o camisa 9 ter inflamado a torcida do Fortaleza em uma cobrança de escanteio, postergando a continuidade do duelo.

Depois do apito final, iniciou-se o tumulto. Objetos foram atirados em campo pela torcida tricolor presente na Arena Castelão. Gabriel Menino e Ivan Román também se envolveram na confusão. Seguranças do Atlético e do Fortaleza precisaram intervir na situação para acalmar os ânimos.

Leia também

Fortaleza 1 x 0 Atlético

O Atlético tropeçou mais uma vez e nesse domingo, com gol de Pochettino, foi derrotado por 1 a 0 pelo Fortaleza. Agora, o time comandado por Jorge Sampaoli acumula cinco jogos sem vencer na temporada. A equipe de Martín Palermo, por sua vez, não perde há oito e mantém vivo o sonho de permanecer na elite do futebol brasileiro.

Com o resultado, o time mineiro segue com 45 pontos, mas caiu para a 13ª colocação e não se livrou do risco de queda para a Segunda Divisão. A equipe cearense, agora com 40 pontos, se manteve na 18ª posição, mas está a um do Santos, primeiro fora da zona de rebaixamento.

O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (3) e recebe o Palmeiras na Arena MRV. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no duelo adiado da 34ª rodada. O Leão, por sua vez, enfrentará o Corinthians, também em casa, a partir das 19h.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...