Ouvindo...

Escalação do Fluminense: Renato faz sete mudanças contra o Flamengo pela Série A

Treinador voltou para o esquema com três zagueiros para encarar o clássico pelo Campeonato Brasileiro; Cano fica fora dos relacionados

Fluminense escalado com muitas mudanças contra o Flamengo

O Fluminense fará o primeiro jogo sem Jhon Arias, negociado com o Wolverhampton-ING, neste domingo (20), às19h30 (de Brasília), diante do Flamengo, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e o técnico Renato Gaúcho optou por um esquema de três defensores e com sete mudanças ao todo.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

Como fez nos últimos jogos do Mundial de Clubes da Fifa, o treinador resolveu voltar à formação anterior devido ao adversário e também ao fato de não contar mais com Arias no elenco. Com isso, o ataque será formado por Canobbio e Everaldo.

Leia também

Com a opção de Renato, Ignácio também reaparece no time titular. Na derrota contra o Cruzeiro, que marcou a despedida do colombiano, Renato utilizou o esquema com três atacantes. No meio, Bernal e Lima entram na equipe principal, com Guga e Renê pelas laterais.

A surpresa também está no fato de Germán Cano sequer ser relacionado e sem uma justificativa oficial do clube. Ganso com problemas musculares segue como desfalque. No banco, John Kennedy está relacionado pela primeira vez.

O Fluminense vai para o clássico com Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Freytes; Guga, Bernal, Martinelli, Lima e Renê; Canobbio e Everaldo.

O Fluminense soma 20 pontos em 12 partidas disputadas, enquanto o Flamengo está com 27 pontos. Uma vitória pode colocar o Tricolor no G6 do Brasileiro.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.