Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

De saída do Fluminense, Arias agradece e projeta volta: ‘Não acabou ainda’

Meia concedeu entrevista de despedida do clube carioca neste sábado (19); colombiano será jogador do Wolverhampton, da Inglaterra

John Arias abraça Mario Bittencourt, presidente do Fluminense

Neste sábado (19), John Arias concedeu sua entrevista de despedida do Fluminense, no CT Carlos José Castilho, no Rio de Janeiro. O jogador de 27 anos foi vendido para o Wolverhampton, da Inglaterra, em operação que custou 22 milhões de euros (cerca de R$ 142 milhões). Em suas últimas palavras, Arias agradeceu o clube carioca pela oportunidade.

“Eu queria aproveitar esse espaço para agradecer mesmo, por tudo que vocês fizeram comigo. Eu acho que sou a representação de vocês, e carregarei comigo esse peso de continuar representando o que é ser Fluminense, que foi o que eu aprendi aqui.”

Em seguida, o colombiano citou “amor” ao comentar sobre sua relação com o Fluminense. Segundo Arias, no clube carioca ele aprendeu a demonstrar amor e paixão, “minimizando” o aspecto financeiro.

“Foi o que eu aprendi aqui. A demonstra amor, a demonstrar paixão, independentemente de qualquer coisa, a demonstrar que o amor consegue coisas que o dinheiro não consegue. O amor consegue coisas que você não tem como comprar. Tem coisas que vão muito além do dinheiro”, completou.

Por fim, o ex-camisa 21 do Fluminense expressou a sensação de dever cumprido enquanto defendeu o clube carioca, projetando um possível retorno ao time das Laranjeiras no futuro.

“Então eu saio de cabeça erguida, com a consciencia tranquila, sabendo que dei o meu melhor e que nossa história nao acabou ainda”, finalizou.

John Arias pelo Fluminense

Arias chegou ao Fluminense em agosto de 2021. Após um início discreto, o colombiano se firmou como um dos principais jogadores da equipe e um dos destaques do futebol brasileiro. Ele foi peça importante na conquista da Copa Libertadores, em 2023, e da Recopa Sul-Americana, em 2024.

Pelo Flu, foram 230 jogos, com 47 gols marcados e 55 assistências.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.