Ouvindo...

Em casa, Fortaleza vence Vitória e quebra jejum pelo Campeonato Brasileiro

Resultado marcou a primeira vitória do Fortaleza sob comando de Martín Palermo

Bruno Pacheco, do Fortaleza, comemora gol marcado diante do Vitória, neste sábado (13)

O Fortaleza quebrou um jejum de oito jogos sem vitória. Na partida que marcou a estreia do técnico Martín Palermo, o Leão do Pici venceu o Vitória por 2 a 0, neste sábado (13), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Breno Lopes e Bruno Pacheco.

O resultado leva o Fortaleza aos 18 pontos, ainda em situação delicada no Brasileiro. A equipe está na vice-lanterna do torneio.

O Vitória perdeu a chance de sair do Z4 e segue com 22 pontos, na 17ª posição. É a mesma pontuação de Santos, Vasco e dois pontos a menos que o Atlético. Um triunfo faria o time baiano superar os adversários na tabela.

O Fortaleza entra em campo novamente no próximo sábado (20), às 21h (de Brasília), contra o Palmeiras, fora de casa, pelo Brasileirão. O duelo será válido pela 24ª rodada do torneio nacional.

Já o Vitória jogará em casa, também no próximo sábado, mas às 16h. O Leão recebe o Fluminense, no Barradão, em Salvador, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Leia também

Os gols

O time da casa abriu o placar aos 31 minutos da etapa inicial. Após uma bola afastada parcialmente pela zaga, Mancuso venceu a dividida e a bola sobrou para Breno Lopes. O atacante, de dentro da grande área, chutou cruzado para vencer Lucas Arcanjo e marcar o primeiro gol da partida.

O segundo gol saiu aos dois minutos da etapa complementar. Bruno Pacheco recebeu uma boa virada de jogo de Matheus Pereira. O jogador avançou, passou por dois adversários e invadiu a área para marcar o gol em um chute cruzado.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.