Itatiaia

Em alta no Brasileirão, Athletico-PR recebe o inconstante RB Bragantino

Equipes se enfrentam neste sábado (15), às 18h30, na Arena da Baixada

Por
Técnicos Odair Hellmann, do Athletico-PR, e Vagner Mancini, do RB Bragantino • Luis Miguel Ferreira/athletico.com.br | Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Em alta na Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR recebe o inconstante RB Bragantino neste sábado (15), às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. O duelo válido pela 23ª rodada pode sacramentar o Furacão entre os líderes da competição nacional, enquanto o Massa Bruta tem a possibilidade de ingressar no G5.

O Athletico-PR foi eliminado recentemente da Copa do Brasil após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Vitória. Apesar do baque, o time rubro-negro conquistou uma vitória importante logo no compromisso seguinte — 2 a 0 sobre o Santos na Vila Belmiro.

Desde a retomada da temporada após a Copa do Mundo, os comandados de Odair Hellmann somam três vitórias e um empate em quatro jogos pelo Brasileirão. A equipe paranaense ocupa a terceira colocação, com 40 pontos.

O RB Bragantino, por sua vez, está em 8º lugar com 31 pontos. O Massa Bruta ainda não venceu na competição desde a volta do Mundial de seleções e, em paralelo, foi derrotado pelo Atlético por 1 a 0, na ida pelas oitavas da Copa Sul-Americana. A inconstância acompanha os treinados de Vagner Mancini neste ano.

Como chega o Athletico-PR

Claudinho e Lucas Esquivel são baixas por lesão muscular na coxa direita e trauma no tornozelo esquerdo, respectivamente. Em contrapartida, o zagueiro Dantas surge como uma alternativa para ingressar no trio de zagueiros do Furacão, a partir da volta de Benavídez à ala direita.

Gilberto Moraes deve começar no banco de reservas. Steven Mendoza tende a continuar escalado na ala esquerda.

O goleiro Santos cumpriu suspensão automática no último confronto e retoma a posição de titular debaixo das traves rubro-negras.

Como chega o RB Bragantino

Com o pensamento na volta das oitavas da 'Sula' diante do Galo, o RB Bragantino pode ter mudanças contra o Athletico-PR. Cleiton e Tiago Volpi disputam a posição de goleiro.

Sant'Anna está de volta e pode assumir o lugar de Hurtado na lateral direita. Quatro zagueiros 'brigam' por duas vagas: Pedro Henrique, Gustavo Marques, Alix Vinicius e Guzmán Rodríguez.

Ramires e Gabriel Girotto são opções para abrir o meio-campo, assim como Herrera, Mosquera e Vinicinho no ataque.

Athletico-PR x RB Bragantino

Provável escalação do Athletico-PR

Santos; Dantas (Gilberto Moraes), Aguirre e Arthur Dias; Benavídez, Jádson, Luiz Gustavo e Mendoza; João Cruz, Leozinho e Viveros. Técnico: Odair Hellmann.

Provável escalação do RB Bragantino

Cleiton (Volpi); Hurtado (Sant'Anna), Gustavo Marques (Alix), Pedro Henrique (Rodríguez) e Juninho Capixaba; Ramires (Gabriel Girotto), Rodriguinho, Herrera (Vinicinho), Eduardo Sasha e Mosquera (Vinicinho); Isidro Pitta. Técnico: Vagner Mancini.

  • Motivo: jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
  • Data e hora: 15 de agosto (sábado) de 2026, às 18h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
  • Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
  • Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (GO)
  • Transmissão: Premiere
Por

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte