Atacante do Cruzeiro, Gabigol cravou o vencedor do clássico entre Palmeiras e Santos. O jogador deu o seu palpite durante a transmissão das quartas de final da Kings League do Podpah, na noite desta segunda-feira (10).
“O Peixão não vai cair não. Vai ganhar, pô. 1 a 0, gol do Ney. Vai estar aquele climinha hostil na Vila”, declarou o atacante.
Santos e Palmeiras se enfrentam no próximo sábado (15), às 21h (horário de Brasília), na Vila Viva Sorte, em Santos. A partida é válida pela 13ª rodada atrasada do Campeonato Brasileiro. Os times vivem situações opostas na temporada.
O Peixe ocupa a 17ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, e abre a zona de rebaixamento. O Palmeiras, por outro lado, é o líder o Brasileirão, com 68 pontos, mesma pontuação do Flamengo, segundo colocado. O Alviverde supera o Rubro-Negro no critério de vitórias — 21 a 20.
As equipes se enfrentaram na última quinta-feira (6), no Allianz Parque, em São Paulo, e
O Santos não vence há cinco jogos, enquanto o
Gabigol no Cruzeiro
Contratado no início do ano, Gabigol é, hoje, reserva da equipe comandada pelo técnico português Leonardo Jardim. Ainda assim, acumula bons números pelo time celeste: 13 gols e quatro assistências em 43 jogos.
O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (20), quando enfrenta o Juventude às 16h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi. O time mineiro ocupa a terceira colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 64 pontos.
Gabigol no Santos
Gabigol foi revelado pelas categorias de base do Santos. Foi bicampeão paulista pelo Peixe e foi artilheiro de quatro competições:
- Copa do Brasil: 2014 (seis gols)
- Copa do Brasil: 2015 (oito gols)
- Copa do Brasil: 2018 (quatro gols)
- Campeonato Brasileiro: 2018 (18 gols)