O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (6), no Allianz Parque, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, marcado por uma grande atuação de Vitor Roque, o Verdão ampliou sua vantagem na liderança da liga nacional e manteve o Peixe na zona de rebaixamento.
Após criar inúmeras oportunidades, o Palmeiras desencantou na segunda etapa, com Vitor Roque. O camisa 9 anotou os dois gols palmeirenses, sendo o segundo de cavadinha, sem chances para Gabriel Brazão.
Com o triunfo, o Palmeiras chegou aos 68 pontos, três a mais em relação ao Flamengo, segundo colocado. O Santos, por sua vez, segue na 17ª colocação, com 33 unidades, uma a menos em comparação com o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O Verdão volta a entrar em campo no próximo domingo (9), contra o Mirassol, fora de casa, às 20h30 (de Brasília). Já o Peixe visita o Flamengo no mesmo dia, às 18h30, no Maracanã.
Pressão palmeirense
Os primeiros minutos do clássico foram marcados por uma pressão intensa do Palmeiras, sufocando a equipe do Santos. Logo nos primeiros 10 minutos, Maurício e Piquerez finalizaram para defesas importantes de Gabriel Brazão.
Aos 22, o Verdão teve sua melhor chance na primeira etapa. Flaco López recebeu passe de Piquerez em profundidade, driblou Gabriel Brazão, mas Zé Ivaldo salvou a finalização do argentino em cima da linha.
Santos entra no jogo
A partir dos 25 minutos, o Peixe entrou na partida, conseguindo trocar mais passes no campo de ataque e esfriar o ambiente do Allianz Parque. Aos 33, o meia Victor Hugo costurou por dentro e finalizou, de esquerda, por cima da meta de Carlos Miguel.
O Verdão retomou seu ritmo pouco antes do intervalo, com arremates perigosos de Andreas Pereira e Emiliano Martínez.
Brazão opera milagre
Logo aos três minutos da segunda etapa, Gabriel Brazão salvou o Santos. Em jogada levantada na área, a bola sobrou para Bruno Fuchs, que, de cabeça, obrigou o goleiro santista a fazer grande defesa. Os defensores do Peixe reclamaram de impedimento na origem da jogada.
O Santos respondeu aos oito minutos, com Victor Hugo. Após Carlos Miguel rebater mal um cruzamento, o meia santista quase anotou um gol de bicicleta, parando em decisiva intervenção de Gustavo Gómez, que salvou em cima da linha.
Tigrinho aparece!
O Palmeiras abriu o placar aos 22 minutos da segunda etapa, com Vitor Roque. Flaco López ganhou disputa de Zé Ivaldo e serviu o camisa 9, que, frente a frente com Brazão, estufou as redes santistas.
Aos 35, o Verdão ampliou, novamente com Vitor Roque. O atacante recebeu passe em profundidade de Raphael Veiga e, de cavadinha, superou novamente Brazão, dando números finais ao clássico.
Palmeiras 2 x 0 Santos
Palmeiras
Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emiliano Martínez (Raphael Veiga), Andreas Pereira, Maurício (Allan) e Ramón Sosa (Felipe Anderson); Flaco López e Vitor Roque (Facundo Torres). Técnico: Abel Ferreira.
Santos
Gabriel Brazão; Mayke (Guilherme), Zé Ivaldo, Alexis Duarte e Souza; Willian Arão, Zé Rafael (João Schmidt), Victor Hugo e Barreal (Rollheiser); Robinho Jr. (Gustavo Caballero) e Lautaro Díaz (Thaciano). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
- Motivo: 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
- Data e hora: 6 de novembro (domingo) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Árbitro: Raphael Claus (SP)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
- Arbitro de vídeo: Wagner Reway (SC)
- Público: 41.167
- Renda: R$ 2.733.570,00
Gols
- Palmeiras: Vitor Roque (22min/2ºT e 35min/2ºT)
- Santos: nenhum
Cartões amarelos
- Palmeiras: Flaco López
- Santos: Zé Rafael e Mayke
Cartões vermelhos
- Palmeiras: nenhum
- Santos: nenhum