A Federação Mineira de Futebol (FMF) se prepara para eleição da presidência da entidade no quadriênio 2026/2030. A
Castellar Guimarães Neto retornaria, assim, à presidência da FMF, já que presidiu a entidade de 2014 a 2018. Ele substituirá Adriano Aro.
Adriano Aro estava no posto desde 2018 e se reelegeu em 2021. Aro entrou justamente no lugar de Castellar Guimarães Neto.
No pleito de terça-feira na FMF, serão eleitos ainda um vice-presidente, três conselheiros fiscais efetivos e três conselheiros fiscais suplentes. A FMF divulgou nota de convocação dos filiados para votação. Leia abaixo, na íntegra:
“A Federação Mineira de Futebol (FMF) convocou seus filiados para a Assembleia Geral Eletiva que definirá a nova diretoria para o quadriênio 2026/2030. O evento será realizado no dia 17 de junho de 2025, terça-feira, na sede da entidade, localizada na Rua Piauí, nº 1977, bairro Funcionários, CEP 30150-321, em Belo Horizonte.
A assembleia terá início às 10 horas em primeira convocação, havendo quórum, ou às 11 horas em segunda convocação, com qualquer número de filiados presentes.
Serão eleitos os cargos de Presidente, Vice-Presidente, três Conselheiros Fiscais Efetivos e três Conselheiros Fiscais Suplentes para o mandato de 2026 a 2030.
Todos os filiados estão convocados a participar deste importante momento da entidade. Para esclarecimentos adicionais sobre o processo eleitoral, os interessados podem acessar o site oficial da FMF no endereço www.fmf.com.br ou dirigir-se à sede da federação.
Contamos com a participação de todos os filiados neste momento decisivo para os rumos do futebol mineiro nos próximos quatro anos”.