Ouvindo...

Alberto Valentim revela condição para permanência no América em 2026

Treinador concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia e expôs planos para seguir no Coelho

Alberto Valentim, treinador do América, durante partida entre equipe e o Vila Nova, pela Série B

Em boa fase no América, o treinador Alberto Valentim espera seguir no clube para a temporada 2026. O comandante alviverde concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia nesta quinta-feira (9) e expôs planos para permanência no Coelho.

Valentim destacou que está feliz no time mineiro e revelou que caso a equipe permaneça na Série B, acionará cláusula de renovação de contrato.

“Estamos trabalhando muito forte. Eu estou me dando o máximo aqui para que as coisas terminem da forma que nós merecemos, que os atletas merecem, todos por trás do nosso dia a dia. Já está no contrato que, com essa permanência, eu continuo em 2026”, começou.

“É o nosso desejo. O Douglas (Gonzaga), que veio comigo, está muito feliz aqui também. Anteontem nós falamos sobre isso também. Sobre o quanto estamos felizes com este momento que estamos passando. Momento de muita responsabilidade, de muita entrega para que nós consigamos os pontos necessários para a nossa vida, no ano que vem, ser uma vida com outros objetivos para a Série B do Brasileiro”, finalizou Valentim.

Atualmente, o América ocupa a 14ª colocação da Série B do Brasileiro, com 37 pontos.

Sonho em trabalhar em Minas e felicidade no América

Adiante, Valentim apontou que está muito feliz no Coelho e que já externou o sentimento para todos no clube. O treinador também destacou que era um sonho trabalhar em Minas Gerais.

“Eu tenho, e já falei isso para o Paulo Assis e tenho falado com a comissão técnica fixa, com todos da comissão e já externei isso internamente para os jogadores, do quanto eu estou feliz aqui. Era um sonho de trabalhar em Minas. Eu não tive essa oportunidade enquanto atleta e estava esperando muito esta oportunidade”, afirmou o comandante.

Adiante, Alberto revelou conversa com Dênis, ídolo do América, sobre a vontade de retornar ao clube. Vale destacar que o atual treinador do Coelho passou pela categoria sub-17 do Alviverde no início da carreira como jogador.

“Eu falava muito isso com o Denis, que é um amigo que jogou aqui comigo. O Denis, que é empresário hoje. Eu sempre falei para o Denis lá atrás: ‘Quero um dia trabalhar no América, foi aqui que eu comecei e eu tenho que ter essa oportunidade”, exclamou Valentim.

A entrevista completa de Valentim à Itatiaia vai ao ar no programa Domingão Esportivo, no domingo (12), às 13h (de Brasília), exibido no rádio pelo 95,7 FM ou 610 AM e no YouTube.

Leia também

Valentim pelo América

Contratado pelo América em agosto deste ano, Valentim soma dez jogos à frente da equipe. Ao todo são quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, com um aproveitamento de 53%.

Desde que estreou pelo Coelho, o treinador ainda não perdeu nenhuma partida no Independência.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Rafa Silveira é jornalista formado em Comunicação Social pela UFSJ, especializado na cobertura esportiva, com ênfase no futebol brasileiro e internacional. Com experiência na produção e redação de programas esportivos, atua na criação de pautas, reportagens e transmissões.