Ouvindo...

Atacante do América inicia transição e pode reforçar equipe contra Criciúma

Jogador se recupera de lesão muscular sofrida após partida com o Coritiba, pela Série B

Atacante Thauan Willians durante partida com o Coritiba, pela Série B

O atacante Thauan Willians, do América, iniciou, nesta sexta-feira (9), transição do Departamento Médico (DM) para a preparação física. O jogador se recupera de lesão muscular na coxa direita sofrida após partida com o Coritiba, pela Série B.

A Itatiaia apurou que o jogador deve reforçar a equipe comandada por Alberto Valentim contra o Criciúma. As equipes se enfrentam no domingo (12), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, Santa Catarina.

Na manhã desta sexta-feira (10), o Coelho encerra preparação para o duelo em Belo Horizonte e, à tarde, embarca para a Florianópolis. A equipe treina na capital catarinense no sábado (11) e segue para Criciúma posteriormente.

Leia também

Valentim com problemas contra o Criciúma

O retorno de Thauan pode ser uma importante ajuda para Valentim. Para o duelo contra o Criciúma, o Coelho terá algumas possíveis ausências.

O lateral-esquerdo Marlon sentiu incômodo no joelho e ficou fora do banco de reservas na partida dessa quarta-feira (8) contra o Vila Nova. Já no meio-campo Miguelito é ausência confirmada. O jogador foi convocado pela Seleção Boliviana para jogo amistoso contra a Jordânia nesta Data Fifa.

Ainda no meio, Felipe Amaral pode ser desfalque. O camisa 8 do Coelho sentiu um incômodo muscular na parte posterior da coxa direita contra o Vila. No ataque, Fabinho também é dúvida. O jogador sofreu torção no tornozelo esquerdo no duelo dessa quarta-feira e pode desfalcar o América.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.