O Estghlal, do Irã, anunciou a contratação do técnico português
“De acordo com os relatórios oficiais do clube Esteghlal, o treinador português Ricardo Sá Pinto, de 52 anos, assinou um contrato com a equipe durante um ano após um acordo com os diretores do Esteghlal”, diz a publicação nas redes sociais oficial do clube.
A imprensa portuguesa informa que Sá Pinto se juntará ao clube iraniano nas atividades de pré-temporada, que serão realizadas fora do Irã. Também há informações, segundo os veículos portugueses, que o português só chegará ao Irã quando a situação estiver “totalmente segura”.
O Esteghlal foi campeão iraniano nove vezes, sendo a última em 2022. A equipe é a que mais conquistou a Copa do Irã com oito títulos.
Conflito no Irã
A chegada do comandante português ao Irã ocorre em meio aos conflitos do país com Israel. A situação foi escalada recentemente com bombardeios realizados pelos Estados Unidos.
O Irã atacou uma base militar dos Estados Unidos no Catar nesta segunda-feira (23), informou a TV estatal iraniana. A ofensiva é uma retaliação ao
Os mísseis foram lançados pelo Irã contra a Base Aérea de Al Udeid, administrada pelos EUA, considerada a maior instalação militar dos EUA no Oriente Médio, abrigando 10 mil pessoas, entre militares e civis.
Ricardo Sá Pinto
Será a segunda passagem de Sá Pinto no Esteghlal. O português foi treinador da equipe iraniana entre 2022 e 2023. Ele conquistou uma Supercopa do Irã.
Sá Pinto foi treinador do Vasco entre outubro a dezembro de 2020. Foram três vitórias, seis empates e seis derrotas no comando da equipe.
Ex-atacante, Sá Pinto treinou Sporting-POR, Estrela Vermelha-SER, Standard de Liège-BEL, Braga-POR, Apoel-CHI e Raja Casablanca-MAR.