Construir uma boa vantagem em casa e ir para a Argentina com “placar confortável” é a missão do
Um dos favoritos à conquista desta edição do torneio continental e atual vice-campeão da Copa Libertadores, o Alvinegro terá força máxima para encarar os argentinos em casa. Além disso, as equipes vivem momentos distintos na temporada.
Enquanto os mineiros vêm de classificação na Copa do Brasil, sobre o Flamengo, e buscando ascensão na tabela do Campeonato Brasileiro, Él Tomba (apelido do Godoy) vive crise dentro e fora das quatro linhas. Isso, inclusive, provocou a queda do técnico Esteban Solari. Walter Ribonetto, ex-Melga, do Peru, assumiu o posto.
Argentinos em má fase
A equipe argentina não vence uma partida oficial desde 6 de maio, quando derrotou o Sportivo Luqueño, do Paraguai, por 1 a 0. De lá para cá, foram cinco empates e uma derrota. Pelo torneio continental, “El Tomba” ficou em primeiro do Grupo D, com 12 pontos conquistados (três vitórias e três empates); o Grêmio ficou em segundo.
Cuca pode promover mudanças?
Com força máxima à disposição, Cuca pode seguir rodando peças. Tomás Cuello, que sentiu desconforto após o empate por 1 a 1 contra o Vasco, no último domingo (10), pode descansar. Caso isso aconteça, Dudu pode ser o substituto. Gabriel Menino, autor do gol em São Januário briga por vaga com o recém-contratado Alexsander.
Retorno certo
Um retorno certo no Galo é o atacante Hulk. Poupado no fim de semana, o camisa 7 volta a ser a principal peça do sistema ofensivo do Alvinegro.
Novo técnico mudou tudo
De acordo com a imprensa argentina, Walter Ribonetto chegou fazendo mudanças radicais no Godoy. Na defesa, apenas Mateo Mendoza será mantido entre os titulares. Lucas Arce, Federico Rasmussen e Andrés Meli assumiram as vagas de Leonardo Jara, Leandro Quiroz e Juan Morán.
No meio de campo, Guillermo Pol Fernández volta no lugar de Maximiliano González. Por fim, no ataque, Facundo Altamira assume a titularidade deixada por Misael Sosa.
Tabu de quase três décadas
Além do momento melhor, o Atlético tem outro ponto a favor. Desde 1998, o time mineiro não sabe o que é perder para argentinos como mandante. O último revés foi para o Rosario Central, pela Copa Conmebol.
Em 22 jogos, foram 15 vitórias, cinco empates e duas derrotas.
Atlético x Godoy Cruz
Atlético
Everson; Renzo Saravia, Lyanco, Junior Alonso; Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Alexsander); Gustavo Scarpa; Tomás Cuello (Dudu), Rony e Hulk. Técnico: Cuca
Godoy Cruz
Petroli; Arce, Mendoza, Rasmussen, Meli; Poggi, G. Fernández; Altamira, N. Fernández, Andino; Auzmendi. Técnico: Walter Ribonetto
Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana
Data: 14 de agosto de 2025 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Arbitragem: Alexis Herrera, auxiliado por Lubin Torrealba e Alberto Ponte, todos da Venezuela também.
VAR: Carlos Oribe, do Equador.
Transmissão: ESPN e Disney +
A Itatiaia também transmite o confronto pelo 95,7 FM, 610 AM e pelos canais no Youtube (@itatiaiaoficial e @itatiaiaesporte)