Ouvindo...

PSG x Bayern: Donnaruma se pronuncia e manda recado a Musiala após grave lesão

Goleiro participou da jogada que causou a contusão que chocou o mundo do futebol neste sábado (5)

Donnarumma lamenta lesão de Musiala em suas redes

Gianluigi Donnarumma, goleiro do PSG, se pronunciou sobre o lance que causou a grave lesão de Jamal Musiala, do Bayern de Munique, neste sábado (5), no jogo das quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. Através de suas redes sociais, o italiano afirmou que seus pensamentos estarão com o companheiro de profissão alemão.

“Todas as minhas orações estarão com você, Jamal Musiala”, publicou o arqueiro, com uma foto (veja acima)em que ele está com a mão na cabeça, se lamentando.

O lance

A disputa aconteceu aos 48 minutos do primeiro tempo. Ao dividir com o goleiro do PSG, Musiala, do Bayern de Munique, se lesionou. A reação dos jogadores à imagem da perna do atacante foi de choque, e o camisa 42 alemão foi imediatamente atendido e levado à ambulância de maca.

Críticas de Neuer

Após a partida, Manuel Neuer, lenda do time alemão, criticou o companheiro de posição.

"É uma situação em que você não precisa entrar assim. É arriscado. Ele (Donnarumma) está disposto a aceitar o risco de machucar o adversário. Fui até Donnarumma e perguntei: “Você não quer ir ver o nosso jogador:" É justo, por respeito, ir lá e desejar tudo de bom ao garoto. E ele fez isso. A justiça sempre faz parte. Eu teria reagido de forma diferente”, afirmou Neuer.

Max Eberl, executivo do Bayern de Munique, também fez críticas ao goleiro italiano do Paris Saint-Germain.

“Se eu pular na perna dele enquanto corre, pesando 100 quilos, há um alto risco de algo acontecer. Não acho que tenha feito isso intencionalmente, mas também não tomou nenhum cuidado”, disse ao portal “Sky Sports”.

Semifinais do Mundial de Clubes

Após embates memoráveis entre clubes de todas as partes do mundo, restaram apenas quatro times no Mundial.

Em um lado da chave, Fluminense e Chelsea se enfrentarão na próxima terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no Metlife Stadium, em Nova Jersey.

Já Real Madrid e PSG medirão suas forças na quarta-feira (9), às 16h (de Brasília), em campo Estádio MetLife, em Nova York.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.