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A partida entre PSG e Atlético de Madrid, válida pela primeira rodada do Grupo B, que terminou com vitória por 4 a 0 para o clube francês, foi o maior público da competição até agora, com 80.619 pessoas no Rose Bowl Stadium, na Califórnia.
Na lista de maiores públicos, destaque ainda para Real Madrid x Pachuca (70.248), Bayern de Munique x Boca Juniors (63.587) e Real Madrid x Al Hilal (62.415). Entre os clubes brasileiros, o Palmeiras lidera recebendo 60.914 torcedores na terceira rodada contra o Inter Miami, seguido do Flamengo com 54.619 torcedores no jogo contra o Chelsea, Botafogo com 53.699 contra o PSG e o Fluminense com 34.736 contra o Borussia Dortmund.
Além da presença nos estádios, o torneio tem sido um sucesso de audiência. Segundo dados do Kantar Ibope, a TV Globo alcançou mais de 75 milhões de telespectadores únicos durante a primeira semana, alcançando sua maior audiência esportiva em dez meses. Na média nacional, o jogo mais assistido foi Botafogo x PSG, seguido de Flamengo x Chelsea, Palmeiras x Al-Ahly e Fluminense x Ulsan.
Apesar dos bons números, o sucesso de público ainda é motivo de debate. Antes mesmo da bola rolar, a Fifa precisou reduzir o preço dos ingressos para garantir arquibancadas mais cheias. O desafio de organizar um evento desse porte
“No mercado norte-americano, a infraestrutura esportiva é totalmente pensada para integrar esporte e entretenimento. Os estádios são concebidos para serem autossustentáveis em diversos aspectos — desde o ambiental, com uso de energia solar em alguns casos, até o econômico, por não dependerem de recursos públicos. O Brasil, inclusive, vem trilhando esse mesmo caminho”, afirma Sérgio Schildt, presidente da Recoma, maior empresa especializada em infraestrutura esportiva da América Latina.
Top-5 geral de público no Mundial
1. PSG 4x0 Atlético de Madrid - 80.619
2. Real Madrid 3 x 1 Pachuca - 70.248
3. Bayern de Munique 2 x 1 Boca Juniors - 63.587
4. Real Madrid 1x1 Al Hilal - 62.415
5. Al Ahly 0x0 Inter Miami - 60.927