O
Allende e Luis Suárez fizeram os gols do Inter Miami, e Paulinho descontou pelo Palmeiras. Mauricio empatou nos últimos minutos.
Antes do gol de Mauricio, o Verdão avançava em segundo, mas o empate garantiu a primeira colocação. O Inter Miami ficou na segunda posição— Al Ahly-EGI e Porto-POR estão eliminados.
Nas oitavas de final, o Palmeiras enfrentará o Botafogo neste sábado (28), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, Pensilvânia. No domingo (29), o Inter Miami jogará contra o PSG.
Inofensivo, Palmeiras fica exposto e sofre
O primeiro tempo contou com a pior atuação do Palmeiras no Mundial de Clubes. Espaçado e sem passes verticais, o time rondou a área adversária sem perigo. Além disso, marcou o Inter Miami sem pressionar, dando espaço para jogadores técnicos como Messi, Suárez e Busquets. Em “chutão” da defesa adversária, o centroavante uruguaio fez pivô e deixou Allende sozinho. O atacante arrancou sem marcação alguma e balançou as redes.
Depois, a equipe norte-americana dominou a partida com a bola nos pés, trocando passes e deixando o tempo passar. O Verdão praticamente não ameaçou, apenas uma vez em finalização de Facundo Torres após desarme no campo de ataque.
Inter Miami coloca Palmeiras na “roda”
O Palmeiras seguiu abaixo no segundo tempo, e o Inter Miami cresceu ainda mais. Aproveitando os espaços deixados pelo Alviverde, que subiu para o ataque de forma desorganizada e inofensiva, Suárez e Messi continuaram soltos para criar. O centroavante uruguaio recebeu no ataque, tirou Lucas Evangelista com o corpo, driblou Bruno Fuchs e marcou golaço para ampliar.
Verdão ressurge
Ainda mal, o Palmeiras apostou no “tudo ou nada” e pressionou. Allan achou passe na entrada da área para Paulinho, que entrou no segundo tempo. O atacante balançou as redes e diminuiu o placar. Nos últimos minutos, a bola sobrou para Mauricio, que finalizou forte e empatou.
Palmeiras 2 x 2 Inter Miami
Escalação do Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha (Vitor Roque), Gustavo Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Richard Ríos, Lucas Evangelista (Allan) e Raphael Veiga (Maurício); Facundo Torres, Estêvão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Escalação do Inter Miami
Ustari; Weigandt, Avilés, Falcón e Allen; Busquets, Redondo (Baltasar Rodríguez), Segovia (Jordi Alba) e Allende (Picault); Messi e Luis Suárez (Cremaschi). Técnico: Javier Mascherano.
Gols
- Allende (15 minutos/1ºT)
- Luis Suárez (19 minutos/2ºT)
- Paulinho (34 minutos/2ºT)
- Mauricio (41 minutos/2ºT)
Cartões amarelos
- Messi (Inter Miami)
Cartões vermelhos: -
- Motivo: Terceira rodada do Grupo A do Mundial de Clubes
- Local: Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos
- Data e hora: 23 de junho de 2025, às 22h (de Brasília)
- Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
- Assistentes: Tomasz Listkiewicz (POL) e Adam Kupsik (POL)