Ouvindo...

Mundial de Clubes já tem 14 classificados às oitavas; veja times e confrontos

Restam apenas duas vagas na próxima fase; mata-mata do torneio começa no sábado (28)

Troféu do Mundial de Clubes

A fase de grupos do Mundial de Clubes da Fifa está chegando ao fim. Nesta quinta-feira (25), mais quatro times garantiram suas vagas nas oitavas de final. Restam apenas duas equipes para a formação completa do chaveamento.

Nos jogos da tarde, Fluminense e Borussia Dortmund se classificaram às oitavas. Já nos duelos da noite, Monterrey e Inter de Milão confirmaram as suas vagas (veja o chaveamento no fim).

Nesta quinta-feira (26), os dois últimos classificados serão conhecidos. No Grupo H, Real Madrid, RB Salzburg e Al-Hilal disputam as duas vagas nas oitavas.

Por outro lado, o Grupo G já tem Juventus e Manchester City classificados, mas os dois duelam pelo primeiro lugar da chave. O empate favorece ao clube italiano.

Veja a lista dos classificados

  • Palmeiras
  • Inter Miami-EUA
  • PSG-FRA
  • Botafogo
  • Benfica-POR
  • Bayern de Munique-ALE
  • Flamengo
  • Chelsea-ING
  • Inter de Milão-ITA
  • Monterrey-MEX
  • Borussia Dortmund-ALE
  • Fluminense
  • Manchester City-ING*
  • Juventus-ITA*

*Manchester City e Juventus ainda não jogaram a terceira rodada da fase de grupos, mas já estão matematicamente classificados no Grupo G.

Veja abaixo o chaveamento completo do mata-mata

Palmeiras x Botafogo
Chelsea x Benfica
Inter de Milão x Fluminense
1° do Grupo G x 2° do Grupo H

PSG x Inter Miami
Flamengo x Bayern de Munique
Borussia Dortmund x Monterrey
1° do Grupo H x 2° de Grupo G

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.