Ouvindo...

João Pedro, do Chelsea, provoca Palmeiras após eliminação no Mundial

Blues derrotaram o Verdão por 2 a 1 na última sexta-feira (4) e avançaram à semifinal

João Pedro, atacante do Chelsea

O atacante brasileiro João Pedro, do Chelsea, provocou o Palmeiras após a eliminação da equipe brasileira no Mundial de Clubes. Na última sexta-feira (4), os Blues derrotaram o Verdão por 2 a 1 no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos, e avançaram para a semifinal.

Após garantir a vaga, João Pedro usou as redes sociais para fazer referência à famosa paródia “Palmeiras não tem Mundial”, frequentemente entoada por torcidas rivais.

“Lalaia Lalaia Lalaia... Agora é com vocês”, escreveu o atacante no X (antigo Twitter), pouco tempo depois da partida. João Pedro, que fez sua estreia, entrou em campo no segundo tempo e teve boa atuação, incomodando a defesa palmeirense.

Revelado pelo Fluminense, o atacante também passou por Watford e, mais recentemente, Brighton, na Inglaterra. O jogador, que já defendeu a Seleção Brasileira, foi contratado pelo Chelsea por cerca de 55 milhões de libras (R$ 407 milhões na cotação atual), com possibilidade de bônus por metas que podem render mais 5 milhões de libras (R$ 37 milhões) ao seu ex-clube.

Derrota do Palmeiras

O Chelsea venceu o Palmeiras por 2 a 1 nesta sexta-feira (4), pelas quartas do Mundial de Clubes, e avançou à semifinal. Cole Palmer abriu o placar para os Blues, e Estêvão empatou. Na reta final do segundo tempo, Weverton fez gol contra em cruzamento de Gusto. O duelo foi disputado no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Leia também

Fluminense enfrenta os Blues

Com os confrontos de sexta-feira (4) finalizados, ficou definido que o Fluminense enfrentará o Chelsea em uma das semifinais do Mundial. As equipes se enfrentam na próxima terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.