Ouvindo...

Ex-Manchester United tem desavença com treinador e pode deixar o Boca Juniors

Segundo imprensa argentina, Marcos Rojo entrou em conflito com o técnico Miguel Ángel Russo durante o Mundial de Clubes

Marcos Rojo (ao centro), zagueiro do Boca Juniors

Marcos Rojo, ex-jogador do Manchester United e da Seleção Argentina, pode estar de saída do Boca Juniors após um desentendimento com o técnico Miguel Ángel Russo. A informação foi divulgada pelo jornalista Augusto Cesar, setorista do clube nas rádios La Red, Del Plata e na ESPN Argentina.

De acordo com a imprensa local, o conflito teria começado após o zagueiro reclamar da falta de oportunidades na equipe. Em resposta, Russo decidiu afastá-lo do elenco principal, determinando que Rojo treinasse separado do grupo.

O defensor entrou em campo pela última vez no dia 10 de maio, em partida contra o Lanús, pelo Campeonato Argentino. Desde então, o Boca enfrentou o Independiente, também pela liga nacional, além de Benfica e Bayern de Munique no Mundial de Clubes. Rojo ficou no banco de reservas em todos esses compromissos, mas não foi acionado.

Ainda segundo Augusto Cesar, a tendência é que o ciclo de Rojo no clube xeneize esteja chegando ao fim. A expectativa é de que o contrato com o Boca seja rescindido nos próximos dias.

Carreira de Marcos Rojo

Atualmente com 35 anos, Marcos Rojo foi revelado pelas categorias de base do Estudiantes, da Argentina. Em 2009, integrou o elenco que conquistou a Copa Libertadores daquele ano, vencendo a final contra o Cruzeiro.

Em 2011, transferiu-se para o Spartak Moscow, da Rússia, e, em seguida, rumou para o Sporting, de Portugal. Em 2014, foi contratado pelo Manchester United, onde permaneceu por seis temporadas. Em 2020, retornou ao Estudiantes por empréstimo.

Sua volta ao clube que o formou, no entanto, foi breve. Após cinco meses, voltou ao Manchester United, que o emprestou novamente — desta vez ao Boca Juniors. Pela equipe de Buenos Aires, disputou 118 partidas.

Rojo também tem uma trajetória considerável pela Seleção Argentina. Pela Albiceleste, atuou em 61 jogos, incluindo participações nas Copas do Mundo de 2014 e 2018.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.