Ouvindo...

Escalação do Flamengo: Filipe Luís deve fazer ao menos uma mudança contra o Chelsea

Equipes se enfrentam nesta sexta (20), na Filadélfia, pela segunda rodada do Grupo D do Mundial de Clubes

Jogadores do Flamengo em atividade antes da partida contra o Chelsea

Nesta quinta (19), em Filadélfia na Pensilvânia, o Flamengo enfrenta o Chelsea pela segunda rodada do Grupo D do Mundial de Clubes. Confira, abaixo, as principais informações do confronto e as prováveis escalações das equipes de Filipe Luís e Enzo Maresca, respectivamente. A bola rola às 15h de Brasília no Estádio Lincoln Financial Field.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real esse e de todos os jogos do Mundial de Clubes. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

O Grupo D do Mundial de Clubes

Após as vitórias na primeira rodada, Flamengo e Chelsea somam os mesmos três pontos e têm o mesmo saldo de gols (2). O Rubro-Negro lidera a chave pelo número de cartões.

Após as derrotas nas respectivas estreias, Los Angeles FC e Espérance se enfrentam às 19h (de Brasília) no Geodis Park, em Nashville. Confira a tabela e todas chaves do Mundial!

Leia também

Alex Sandro de volta ao Flamengo

Desfalque contra o Espérance por controle de carga, Alex Sandro treinou com o elenco na véspera da partida contra o Chelsea e deve ser a novidade na equipe nesta sexta-feira (20).

O lateral-esquerdo deve substituir Ayrton Lucas. Outra mudança pode acontecer no setor ofensivo, com Bruno Henrique e Plata disputando uma vaga com Pedro.

De La Cruz, ainda realizando trabalhos à parte do grupo em recuperação de entorse no joelho esquerdo, deve seguir como baixa no Rubro-Negro.

Assim, a provável formação do Flamengo tem Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Pedro (Bruno Henrique).

Enzo Maresca ‘rodará' o Chelsea

As altas temperaturas nos Estados Unidos e o desgaste pelo fim da temporada europeia farão Enzo Maresca “rodar” o elenco do Chelsea. O técnico confirmou que fará mudanças no time.

Segundo Maresca, serão “três, quatro ou cinco” jogadores preservados. A tendência é de que Malo Gusto, Essugo e Enzo Fernández substituam Reece James, Caicedo e Romeo Lávia.

Liam Delap, centroavante e reforço do time para o Mundial de Clubes, também pode ganhar a primeira oportunidade como titular nos Blues.

Uma provável formação do Chelsea tem Robert Sánchez; Malo Gusto, Tosin, Colwill e Cucurella; Caicedo (Essugo), Enzo Fernández e Cole Palmer; Pedro Neto, Madueke e Nicolas Jackson.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.