Em setembro de 2020, Moisés Caicedo esteve campo em partida histórica contra o
"É lindo olhar para trás e relembrar isso (goleada sobre o Flamengo). Agora, os enfrentando novamente, tenho boas sensações. Vamos com tudo, da mesma maneira, e tomara que eu marque de novo ou dê uma assistência”, projetou o camisa 25, que é titular absoluto na equipe de Enzo Maresca, treinador dos Blues.
Naquela ocasião, o Flamengo enfrentou o Del Valle, no Equador, com uma série de desfalques e em meio à pandemia de Covid-19. Foi a maior goleada sofrida do clube na história da Libertadores.
Após aquela temporada, Moisés Caicedo deixou o Del Valle. Primeiro, atuou no Brighton. Com o destaque na Premier League, foi contratado pelo Chelsea em 2023.
Bruno Henrique projeta duelo com o Chelsea: 'É o jogo que a gente gosta’ Veja todos os elencos dos 32 times do Mundial de Clubes da Fifa Mundial de Clubes: Botafogo e Flamengo se aproximam de prêmio por título de Copa Qual será o campeão do Mundial de Clubes da Fifa 2025? Vote na enquete
O encontro entre Flamengo e Chelsea será o primeiro da história. Caicedo é um dos pilares dos Blues, que conquistaram a Conference League e terminaram a Premier League em quarto lugar.
Eleito o principal jogador do time na temporada pela torcida e pelo próprio elenco, Caicedo destacou a importância de conquistar o Mundial de Clubes para o clube londrino.
“Vencer a Conference League foi muito bom. A confiança está maior do que antes, porque levantamos um troféu, mas isso está no passado. Temos uma outra taça pela frente e vamos dar nosso melhor porque a queremos. Seria muito especial para todo o time e para os torcedores, então é o que desejamos”, disse ao site da Fifa.
A chave do Mundial
Com os resultados,
Na segunda rodada da chave, Flamengo e Chelsea se enfrentam na próxima sexta (20), às 15h (de Brasília), na Filadélfia. LAFC e Espérance jogam às 19h (de Brasília), em Nashville.