Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Bruno Henrique projeta duelo com o Chelsea: 'É o jogo que a gente gosta’

Atacante do Flamengo comenta expectativa para a partida da próxima sexta (20) pela segunda rodada do Grupo B do Mundial de Clubes

Bruno Henrique durante a partida de estreia do Flamengo no Mundial de Clubes contra o Espérance

Após estrear com vitória no Mundial de Clubes, vencendo o Espérance por 2 a 0 nesta segunda (16), o Flamengo já tem as atenções voltadas para o Chelsea. O clube inglês é o próximo adversário no Grupo D, e a partida tem caráter decisivo para a classificação da chave.

Um dos jogadores mais experientes do Rubro-Negro, Bruno Henrique avaliou o cenário da partida e projetou o duelo com os Blues, que acontecerá na próxima sexta-feira (20).

“Estamos falando do Chelsea, uma equipe com jogadores rápidos, que pressiona e joga para frente. Vai ser um jogo totalmente diferente, um jogo aberto, onde o Chelsea joga e deixar jogar também. É o jogo que a gente gosta, mas temos que ter atenção pois é um time europeu muito forte. Vamos estudar para fazer um bom jogo”, afirmou BH27.

Bruno Henrique iniciou a partida como reserva, mas saiu do banco na etapa final e teve participação no lance que terminou com o gol de Luiz Araújo, definindo o placar do jogo de segunda (16).

A chave do Mundial

Com os resultados, Flamengo e Chelsea estão empatados na tabela do Grupo D. Nesta segunda (16), o time inglês estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Los Angeles FC. Veja a classificação!

Na segunda rodada da chave, Flamengo e Chelsea se enfrentam na próxima sexta (20), às 15h (de Brasília), na Filadélfia. LAFC e Espérance jogam às 19h (de Brasília), em Nashville.

Leia também

Confira, abaixo, outras respostas de Bruno Henrique, atacante do Flamengo:

Análise da partida
“Fizemos um bom jogo diante de uma equipe que teve as linhas baixas. Conseguimos fazer nosso jogo, estudamos bastante o time deles. Podiam nos trazer dificuldades na bola longa ou parada, mas estávamos compactos para explorar a melhor bola. Conseguimos neutralizar bem e sair com os três pontos.”

Opções ofensivas do Flamengo
“O Filipe viu que o Espérance abriu-se mais e que precisava de jogadores rápidos na frente. Soube ler bem isso, colocando eu e Plata, depois Michael e Cebola. Nos entendemos bem o que queria na frente, poderia ter feito mais gols, mas fomos bem e fizemos o que o Filipe (Luís) tinha pedido.”

Escolhas do Filipe Luís
“O grupo entende bem o que o Filipe pede. Em alguns jogos serei titular, o Pedro não. Hoje o Pedro foi titular. A gente entende e consegue assimilar bem isso, junto com o treinador. O time não tem 11 titulares. Estamos focados no grupo, sempre procurando fazer o melhor. Estou aqui para ajudar, vindo do banco ou como titular.”

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).