Em um jogo maluco no Metlife Stadium, em Nova Jersey, o
Os gols africanos foram de Wessam Abou Ali (três vezes) e Bem Romdhane. Os europeus marcaram com William Gomes, ex-São Paulo, Pepê, ex-Grêmio, e Rodrigo Mora e Samu.
O resultado não foi bom para ninguém, já que os dois times estão eliminados, ambos com dois pontos. Por conta dos critérios de desempate, o Porto terminou na terceira posição e o Al Ahly ficou em quarto.
O Palmeiras avançou como líder do Grupo A, com cinco pontos. O Inter Miami teve a mesma pontuação e passou em segundo.
Chuva de gols
Foi um jogo mais do que animado no MetLife Stadium. Sem outras alternativas, as duas equipes se mandaram para o ataque em busca dos três pontos.
O resultado foi uma chuva de gols. No início do segundo tempo, por exemplo, foram marcados três tentos em dois quatro minutos.
Hat-trick perfeito de Wessam Abou Ali
O atacante Wessam Abou Ali, do Al Ahly, foi a grande estrela da noite, com um hat-trick perfeito ao marcar de cabeça e com os dois pés. Aos 15 minutos, anotou pela primeira vez com chute rasteiro cruzado.
Nos acréscimos do primeiro tempo, fez o segundo, de pênalti. Aos seis do segundo temporada, Abou Ali acertou belo cabeceio e fez o terceiro.
O quarto gol(aço) do Al Ahly
Bem Romdhane colocou o Al Ahly na frente mais uma vez em grande estilo. O meio-campista acertou um chutaço, aos 18 minutos do segundo tempo.
Ex-São Paulo e joias marcam para o Porto
O primeiro gol do Porto foi da promessa portuguesa Rodrigo Mora, aos 23 do primeiro tempo. Revelado pelo São Paulo, William Gomes anotou o segundo dos gajos com uma pintura de fora da área, aos cinco minutos da etapa final.
O atacante Samu fez o terceiro. Seu tento foi de cabeça, após cobrança de escanteio, aos oito do segundo tempo.
Porto empata com Pepê
Ex-Grêmio, Pepê empatou, mais uma vez, o jogo para o Porto, aos 43 do segundo tempo. O tento do brasileiro saiu em belo chute, após sequência de chances perdidas pelos egípicios.
Dupla eliminação, sentimentos diferentes
Ambas equipes deram adeus ao torneio. Enquanto o Al Ahly deixa os Estados Unidos de cabeça erguida pela bela atuação, o Porto confirma uma das maiores decepções de sua história, já que sequer venceu no torneio.