Ouvindo...

Em jogo de viradas, Fluminense vence Ulsan HD e lidera grupo no Mundial

A partida no MetLife, em Nova Jersey, teve alternância no placar, mas terminou com vitória do Tricolor

Fluminense x Ulsan HD: equipes disputam partida no MetLife, em Nova Jersey, pelo Mundial de Clubes

Foi de maneira dramática, mas a primeira vitória do Fluminense no Mundial de Clubes veio neste sábado (21). Após abrir o placar e sofrer a virada do Ulsan HD, o Tricolor buscou o resultado e venceu os sul-coreanos por 4 a 2 no Estádio MetLife, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Agora, o time de Renato Gaúcho depende de si para avançar.

Após pressionar o rival e perder algumas oportunidades, o Fluminense abriu o placar com um golaço de Jhon Arias, de falta, aos 27 minutos.

Nos últimos 10 minutos do primeiro tempo, contudo, o Ulsan HD aproveitou os vacilos do rival e virou o placar com Lee Jin-Hyun e Wonsang.

O empate veio com Nonato, aos 20 minutos da etapa final. No “tudo ou nada” no fim, a virada veio com o zagueiro Freytes, aos 38 minutos. Aos 47, Keno ampliou.

    O Grupo F do Mundial de Clubes

    O resultado deixa o Fluminense na liderança da chave. O Tricolor tem os mesmos quatro pontos do Borussia Dortmund, mas o saldo de gols é superior: 2 a 1 contra os alemães.

    O Mamelodi, com três pontos, é o terceiro e disputará uma vaga na última rodada. O Ulsan, com duas derrotas em dois jogos, é o lanterna e está eliminado.

    Leia também

    Na terceira rodada do Grupo F, Mamelodi Sundowns e Fluminense se enfrentam em Miami, enquanto Borussia Dortmund e Ulsan jogam em Cincinatti.

    Os jogos serão na quarta (25) às 16h (de Brasília). Confira a classificação do Grupo F e todos resultados do Mundial de Clubes!

    Para avançar sem depender de outro resultado, o Fluminense precisa empatar ou vencer com o Mamelodi Sundowns.

    Fluminense começa em cima

    Antes de completar dois minutos de jogo, o Fluminense já havia finalizado três vezes, obrigando Hyeonwoo, goleiro do Ulsan HD, a fazer duas defesas em chutes de Ganso.

    As mudanças de Renato deixaram o time mais ofensivo, e o Tricolor ocupou o campo de ataque e teve volume ofensivo. A pontaria, contudo, não estava em dia.

    Jhon Arias, que pintura!

    Depois de algumas chances com Cano, Serna e companhia, o Flu abriu o placar graças ao talento de Jhon Arias. De falta na entrada da área, o colombiano colocou a bola no ângulo: 1 a 0 aos 27!

    Jhon Arias, de falta, abre o placar para o Fluminense contra o Ulsan HD

    Contra-ataque de manual

    Na sequência do gol, Hyeonwoo voltou a trabalhar e evitou gols de Serna e Fuentes. Então, os vacilos defensivos custaram caro para o time carioca.

    Aos 37, Ganso errou passe de letra no ataque. O Ulsan aproveitou o campo para acelerar pela direita. Wonsang foi lançado pela direita e cruzou para Lee Jin-Hyun empatar: 1 a 1!

    A virada do Ulsan no MetLife

    A equipe sul-coreana cresceu após o gol. Nos acréscimos, em bobeada de Guga e Freytes, os papéis se inverteram no Ulsan. Lee Jin-Hyun cruzou e Wonsang, de peixinho, marcou: 2 a 1 aos 48!

    Nonato deixa tudo igual

    A entrada de Everaldo no lugar de Ganso fez o Fluminense perder o controle do meio de campo na volta do intervalo. As principais chances até os 15 minutos foram do Ulsan HD.

    Renato mexeu novamente na equipe, colocando Nonato e Keno. O atacante, então passou a ser a principal arma do Fluminense. Foi assim aos 20 minutos.

    Em lance individual, Keno balançou para cima da marcação e cruzou. No corte parcial da zaga, a bola sobrou para Nonato, que deixou tudo igual no MetLife: 2 a 2!

    Que isso, Germán Cano?

    No lance seguinte, Everaldo cruzou na medida para Cano, que mergulhou, mas não acertou o gol. Poucos minutos antes, o camisa 14 já havia cabeceado outra bola para fora.

    A virada do Tricolor

    Depois do empate, o Ulsan passou a defender-se com os 10 homens próximos à área, e o Fluminense avançou com os zagueiros. A pressão tricolor foi na base do “tudo ou nada”.

    Aos 37, Cano tentou finalizar após escanteio cobrado por Fuentes, mas pegou mal. A bola, contudo, ofereceu-se para Freytes, que empurrou para o gol: 3 a 2 para o Fluminense!

    Aos 53 minutos, Fábio fez uma defesaça que impediu o terceiro gol do Ulsan, garantindo a liderança do Tricolor por conta do saldo de gols superior ao Dortmund. Foi o último lance do jogo.

    Fluminense 4 x 2 Ulsan HD

    Fluminense

    Fábio, Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Fuentes; Martinelli (Nonato), Hércules e Ganso (Everaldo); Arias, Serna (Keno) e Germán Cano (Bernal) - Técnico: Renato Gaúcho.

    Ulsan HD

    Hyeonwoo; Kang, Kim, Trojal e Lee Jaiek (Lee Chung-Yong); Bojanic (Jung Woo-Young), Ko Seungbeom (Heo Yool), Lee Jin-Hyun, Um Wonsang (Lacava) e Ludwigson; Erick Farias- Técnico: Kim Pan-Gon.

    • Gols: Jhon Arias (27'/1ºT), Nonato (20'/2ºT), Freytes (38'/2ºT) e Keno (47'/2ºT); Lee Jin-Hyun (37'/1ºT) e Wonsang (48'/1ºT)
    • Cartão amarelo: Keno (FLU)
    • Cartão vermelho: Não houve.
    • Público: Ainda não informado.
    • Motivo: Jogo da segunda rodada do Grupo F do Mundial de Clubes
    • Local: Estádio MetLife, em Nova York (NY)
    • Data e hora: 21 de junho de 2025, às 19h de Brasília
    • Árbitro: Michael Oliver (ING)
    • Assistentes: Stuart Burt (ING) e James Mainwaring (ING)
    Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.