O
Após um primeiro tempo equilibrado e com poucas chances para os dois lados, o Palmeiras abriu o placar na segunda etapa com um gol contra de Abou Ali. Flaco López, que entrou no decorrer da partida, fechou o placar com o segundo gol alviverde após assistência de Maurício.
Com o placar, o Palmeiras assumiu a liderança do Grupo A do Mundial, com quatro pontos. Já o Al Ahly caiu para a lanterna da chave, com apenas um ponto.
No outro jogo da rodada, Porto e Inter Miami, equipe de Messi, se enfrentam nesta quinta-feira (19), às 16h (de Brasília), em Atlanta, nos Estados Unidos.
O Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira (23), às 22h (de Brasília), contra o Inter Miami. No mesmo dia e horário, o Al Ahly enfrenta o Porto.
Primeiro tempo equilibrado
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio em Nova Jersey, com poucas chances de gol para ambos os lados. O Al Ahly teve mais posse de bola — 65% —, mas pouco ameaçou a meta defendida por Weverton.
O Palmeiras, por sua vez, venceu importantes disputas no meio-campo e apostou nas jogadas em velocidade, especialmente com Estêvão, pelo lado direito.
Quase, Estêvão!
A melhor chance da primeira etapa saiu dos pés de Estêvão, aos 18 minutos. Em contragolpe, o ponta palmeirense partiu para cima da marcação adversária e finalizou com muito perigo, rente à trave.
Veiga salvo pelo VAR
Aos 38 minutos, Raphael Veiga chegou a ser expulso pelo árbitro Anthony Taylor após entrada dura em Zizo, com o pé levantado. Após revisão no VAR, porém, o juiz inglês voltou atrás e aplicou apenas o cartão amarelo.
Volta do intervalo... e gol!
Logo aos quatro minutos do segundo tempo, o Palmeiras abriu o placar com um gol contra do atacante Abou Ali. Em jogada de bola parada cobrada por Aníbal Moreno, o jogador do Al Ahly cabeceou contra o próprio patrimônio, fazendo a festa da torcida palestrina presente no Metlife Stadium.
Flaco amplia para o Verdão
Aos 14 minutos do segundo tempo, o Verdão ampliou com Flaco López, em jogada de contragolpe iniciada por Maurício. O atacante argentino recebeu passe em profundidade e finalizou de canhota, deslocando o goleiro adversário.
Jogo paralisado
Logo após o gol de Flaco López, a partida foi paralisada pelo árbitro Anthony Taylor por cerca de 30 minutos. O duelo foi interrompido devido ao risco de tempestade em Nova Jersey. Jogadores, comissões técnicas e torcedores precisaram se dirigir para a parte interna do Metlife Stadium.
Partida controlada
Após a paralisação de cerca de 30 minutos, o Palmeiras não sofreu mais riscos na partida e controlou a equipe egípcia, que seguiu cometendo muitos erros de passe.
Aproveitando a vantagem no placar, Abel Ferreira deu novo fôlego ao time com as entradas de Emiliano Martínez, Paulinho e Vanderlan.
Palmeiras 2 x 0 Al Ahly
Escalação do Palmeiras
Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Richard Ríos e Raphael Veiga (Mauricio); Facundo Torres (Vanderlan), Vitor Roque (Flaco López) e Estêvão (Paulinho). Técnico: Abel Ferreira.
Escalação do Al Ahly
El Shenawy; Mohamed Hany, Dari (Ramadan), Ibrahim e Yahya Allah (El Shahat); Attia, Fathy (Afsha), Romdhane e Zizo; Trezeguet (Bencharki) e Abou Ali (Grandisar). Técnico: Jose Riveiro.
Gols:
- Palmeiras: Abou Ali (contra), aos 4 min do 2ºT, e Flaco López, aos 14 min do 2ºT
Cartões amarelos:
- Raphael Veiga, Giay, Piquerez e Richard Ríos (Palmeiras); Fathy, Yahya Allah e Attia (Al Ahly)
Cartões vermelhos: -
Motivo: Jogo da segunda rodada do Grupo B do Mundial de Clubes;
Local: Metlife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos;
Data e hora: 19 de junho de 2025, às 13h de Brasília;
Público pagante: 35.179
Árbitro: Anthony Taylor (ING);
Assistentes: Gary Beswick (ING) e Adam Nunn (ING);