Após ser goleado pelo PSG na estreia, o Atlético de Madrid conquistou a primeira vitória no Mundial de Clubes nesta quinta (19): venceu o Seattle Sounders por 3 a 1, no Lumen Field, em Washington, nos Estados Unidos. O time de Diego Simeone teve o domínio da partida disputada na casa do time adversário.
O volante Pablo Barrios, duas vezes, e Witsel marcaram os gols do Atleti. Rusnák descontou para os Sounders, o que já foi suficiente para fazer a torcida local vibrar no Lumen Field.
Veja todos os elencos dos 32 times do Mundial de Clubes da Fifa PSG x Botafogo: veja prováveis escalações para jogo do Mundial de Clubes Qual será o campeão do Mundial de Clubes da Fifa 2025? Vote na enquete
O Grupo B do Mundial de Clubes
Com o resultado, o Atlético de Madrid chega aos três pontos e, agora, tem um saldo negativo de 2 gols. Na estreia, os espanhóis perderam por 4 a 0 para o PSG.
O Paris Saint-Germain, com três pontos e saldo de quatro gols, e o Botafogo, com três pontos e saldo de um gol, se enfrentam a partir das 22h de Brasília desta quinta (19)
O Seattle Sounders segue na lanterna da chave, sem pontos.
A primeira vitória do Atleti
Apesar do domínio, o Atlético de Madrid fez apenas um gol na primeira etapa. Barrios, em finalização de fora da área após assistência de Simeone, abriu o placar aos 11 minutos.
A vantagem poderia ser maio antes do intervalo não fossem os gols perdidos. Sörloth, novidade entre os titulares, perdeu duas chances claras. Júlian Álvarez também teve oportunidade.
Witsel - única mudança do Atleti na volta do intervalo - apareceu dentro da área para fazer 2 a 0 com um minuto do segundo tempo.
O Seattle Sounders reagiu com Rusnák, aos cinco minutos, mas parou por aí. Após o susto, o Atleti voltou a marcar com Barrios, ainda aos nove minutos da segunda etapa e selou a vitória.
A última rodada da chave
A terceira rodada do Grupo B do Mundial de Clubes será na próxima segunda (23). Atlético de Madrid e Botafogo se enfrentam no Rose Bowl, em Los Angeles, e Sounders e PSG jogam no Lumen Field, em Seattle. Os jogos são simultâneos, às 16h de Brasília.