O
A vitória faz os Reds chegarem ao top-5 da competição. O time de Arne Slot está justamente na quinta colocação, com 29 pontos, ultrapassando Manchester United, Crystal Palace e Sunderland.
Por outro lado, os Spurs seguem na parte baixa da classificação. Em campanha fraca, a equipe londrina está na 13ª colocação, com 22 pontos. São 7 pontos de desvantagem para o 5º colocado, e 9 acima da zona de rebaixamento do campeonato.
Próximos jogos
Com a folga de Natal, o Liverpool volta a campo apenas no próximo fim de semana. No sábado (27), às 12h (de Brasília), o atual campeão inglês recebe o lanterna Wolverhampton no Anfield, em Liverpool-ING, pela Premier League.
Já o Tottenham volta campo no dia seguinte, no domingo (28), às 13h30, contra o Crystal Palace, no Selhurst Park, em Londres.
Primeiro tempo truncado
A etapa inicial foi de muito mais briga e disputas físicas do que, de fato, de futebol bem jogado. Os Spurs começaram tentando dominar a posse de bola e pressionar, mas esbarrou na falta de criatividade. Kolo Muani até teve uma boa chance, de cabeça, porém jogou nas mãos de Alisson.
Do outro lado, o Liverpool encaixou boas transições, mas esbarrou na zaga rival na hora de finalizar. Na melhor oportunidade nos primeiros 45 minutos, Wirtz bateu cruzado no meio do gol e Vicario defendeu.
Expulsão muda o jogo
Aos 33 minutos, Xavi Simons, do Tottenham, cometeu falta dura em Van Dijk após escorrer na pisada no campo. Em campo, o árbitro deu apenas amarelo, mas trocou para o cartão vermelho após revisar o lance no VAR.
Reds dominam após cartão vermelho
Com um a mais, o Liverpool voltou para o segundo tempo mais ofensivo, com Isak no comando de ataque. E o próprio camisa 9 tratou de abrir o placar.
Romero saiu jogando mal, Isak roubou, Ekitiké serviu Wirtz que acionou o centroavante na entrada da grande área para bater cruzado. No lance,
Minutos depois, o segundo: Frimpong arrancou na direita e cruzou para a área, a bola desviou na zaga e Ekitiké, no terceiro andar, desviou de cabeça para o canto de Vicario.
Richarlison, caos e mais uma expulsão
Richarlison marca gol do Tottenham contra o Liverpool
Quando parecia que tudo estava decidido, entrou em ação o brasileiro Richarlison. Com apenas 4 minutos em campo, o brasileiro aproveitou sobra de bola na área e bateu no canto de Alisson para descontar. Ainda saiu provocando ‘tretas’ com os adversários.
O gol fez a partida ter tons dramáticos, com o Tottenham inteiro no ataque pelo empate. Richarlison quase foi expulso com uma cotovelada, mas quem levou o cartão vermelho foi Romero.
O zagueiro deixou o pé em um lance sem bola com Ekitiké, recebeu o segundo amarelo e foi para o vestiário mais cedo. Mesmo com dois a menos, os donos da casa pressionaram até o último minuto — e o Liverpool se segurou com boas defesas de Alisson.