O
Com o resultado, o time inglês se torna o primeiro campeão mundial na modalidade. Já as Brabas do Timão amargam o vice-campeonato mundial. Seis vezes vencedoras da Libertadores, a equipe paulista sonhava com o título de relevância mundial diante das campeãs europeias.
Na semi, o Corinthians havia eliminado o Gotham FC, dos Estados Unidos, enquanto o Arsenal passou pelo AS FAR, do Marrocos.
Final emocionante em Londres
Durante os 90 minutos, as Gunners saíram na frente com Olivia Smith, logo aos 15’. Após pressão na saída de bola brasileira, Russo sai na cara de Lelê, para na defesa da goleira corintiana, mas Smith pegou o rebote e mandou para o gol.
As Brabas empataram sete minutos depois: Andressa Alves cobrou escanteio e Gabi Zanotti desviou de cabeça — a goleira Borbe tocou na bola duas vezes, mas não conseguiu evitar o gol.
No segundo tempo, o Arsenal voltou à frente novamente, dessa vez com após uma blitz no ataque. Emily Fox foi ao fundo pela direita e cruzou na segunda trave para Lotte Wubben-Moy, a zagueira e capitã, testar de cabeça no canto de Lelê. As londrinas ainda tiveram mais chances para ampliar, mas pararam na goleira brasileira.
Pênalti nos acréscimos e prorrogação
Então, o Corinthians foi para cima e conseguiu empatar nos acréscimos. McCabe acertou Robledo na área e a árbitra marcou pênalti para o time paulista. Vic Albuquerque rolou a bola no meio do gol e levou o duelo para a prorrogação.
Contudo, as inglesas se sobressaíram no tempo extra. Em contra-ataque de 4 contra 3, Caitlin Foord recebeu na área pela esquerda e bateu entre Lelê e a trave, para o fundo da meta corintiana.
A partida ainda parou por um longo período para atendimento à goleira Borbe, que sofreu uma concussão ao se chocar com Jhonson.