Em busca de título inédito, Corinthians enfrenta Arsenal na final da Copa das Campeãs

Equipes se enfrentam neste domingo (1º), no Estádio Emirates, em Londres, na Inglaterra

Troféu oficial da Copa das Campeãs

O Corinthians se prepara para o jogo mais importante da sua história no futebol feminino. As Brabas enfrentam o Arsenal neste domingo (1º), às 15h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, Inglaterra, pela finalíssima da inédita Copa das campeãs, a Copa Intercontinental Feminina.

Maior campeão sul-americano de futebol feminino, com seis títulos de Libertadores e sete do Campeonato Brasileiro, o Timão é considerado, por muitos, a maior potência do futebol feminino da América do Sul. Agora, as Brabas vão em busca de um título inédito e do reconhecimento mundial.

O Arsenal, por sua vez, é bicampeão da Champions League. O gigante da Inglaterra conquistou a vaga na Copa das Campeãs após vencer o Barcelona na final da Liga dos Campeões 2024/25.

Apesar da tarefa difícil que será enfrentar o Arsenal, Gabi Zanotti, camisa 10 do Timão, deixa claro o objetivo do clube paulista.

“A gente sabe o tamanho do desafio, independente de quem tiver do outro lado. Talvez a gente não seja favorito de novo. Mas a gente vai ser muito grande nessa final”, declarou a jogadora corintiana, em entrevista à Fifa.

Como chegam as equipes

O Corinthians chegou à final após vencer o Gotham-EUA por 1 a 0. O gol foi de Gabi Zanotti, com assistência de Tamires.

Já o Arsenal conquistou a classificação sem dificuldades. A equipe inglesa aplicou uma goleada de 6 a 0 no ASFAR-MAR. Os gols do time inglês foram marcados por Blackstenius, Frida Maanum, Olivia Smith, Mariona Caldentey e Alessia Russo, duas vezes.

Prováveis Escalações

O time comandado por Lucas Piccinato conta com nomes de destaque como Gabi Zanotti, Tamires e Andressa Alves, além de jovens promessas, como Johnson e Duda Sampaio.

Para o duelo contra o Arsenal, as 11 iniciais do Timão devem ser: Leticia; Gi Fernandes, Thais Ferreira, Leticia Teles e Tamires; Ana Vitória, Duda Sampaio e Andressa Alves; Jaqueline, Belén Aquino e Gabi Zanotti.

Já a treinadora Renée Slegers deve escalar o Arsenal com Borbe; Wubben-Moy, Codina, Hinds e Holmberg; Mariona Caldentey, Maanum e Pelova; Beth Mead, Olivia Smith e Stina Blackstenius.

Arsenal x Corinthians

  • Motivo: final da Copa das Campeãs
  • Data e horário: domingo, 1º de fevereiro, 15h (de Brasília)
  • Local: Estádio Emirates, Londres, Inglaterra
  • Onde assistir: Cazé TV
Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte

Ouvindo...