O
Maior campeão sul-americano de futebol feminino, com seis títulos de Libertadores e sete do Campeonato Brasileiro, o Timão é considerado, por muitos, a maior potência do futebol feminino da América do Sul. Agora, as Brabas vão em busca de um título inédito e do reconhecimento mundial.
O Arsenal, por sua vez, é bicampeão da Champions League. O gigante da Inglaterra conquistou a vaga na Copa das Campeãs após vencer o Barcelona na final da Liga dos Campeões 2024/25.
Apesar da tarefa difícil que será enfrentar o Arsenal, Gabi Zanotti, camisa 10 do Timão, deixa claro o objetivo do clube paulista.
“A gente sabe o tamanho do desafio, independente de quem tiver do outro lado. Talvez a gente não seja favorito de novo. Mas a gente vai ser muito grande nessa final”, declarou a jogadora corintiana, em entrevista à Fifa.
Como chegam as equipes
O Corinthians chegou à final após vencer o Gotham-EUA por 1 a 0. O gol foi de Gabi Zanotti, com assistência de Tamires.
Já o Arsenal conquistou a classificação sem dificuldades. A equipe inglesa aplicou uma goleada de 6 a 0 no ASFAR-MAR. Os gols do time inglês foram marcados por Blackstenius, Frida Maanum, Olivia Smith, Mariona Caldentey e Alessia Russo, duas vezes.
Prováveis Escalações
O time comandado por Lucas Piccinato conta com nomes de destaque como Gabi Zanotti, Tamires e Andressa Alves, além de jovens promessas, como Johnson e Duda Sampaio.
Para o duelo contra o Arsenal, as 11 iniciais do Timão devem ser: Leticia; Gi Fernandes, Thais Ferreira, Leticia Teles e Tamires; Ana Vitória, Duda Sampaio e Andressa Alves; Jaqueline, Belén Aquino e Gabi Zanotti.
Já a treinadora Renée Slegers deve escalar o Arsenal com Borbe; Wubben-Moy, Codina, Hinds e Holmberg; Mariona Caldentey, Maanum e Pelova; Beth Mead, Olivia Smith e Stina Blackstenius.
Arsenal x Corinthians
- Motivo: final da Copa das Campeãs
- Data e horário: domingo, 1º de fevereiro, 15h (de Brasília)
- Local: Estádio Emirates, Londres, Inglaterra
- Onde assistir: Cazé TV