Fulham e
O empate freia a arrancada dos Reds para chegar ao G5 da competição, mas mantém a invencibilidade de nove jogos na temporada. O atual campeão segue na quarta posição, com 34 pontos, mas pode ver o Chelsea, atual 6º se aproximar caso vença na rodada.
Já os Cottages ganham algumas posições apesar do tropeço. A equipe de Marco Silva chegou à 11ª colocação, com 28 pontos, ultrapassando Everton, Tottenham e Crystal Palace. A distância para as vagas europeias está em apenas dois pontos.
Próximos jogos
O Liverpool volta a campo na próxima quinta-feira (8), às 17h (de Brasília) para um clássico. O time de Arne Slot vai ao Emirates Stadium enfrentar o líder Arsenal. Um dia antes, na quarta-feira (7), às 16h30, o Fulham recebe o Chelsea, novamente no Craven Cottage.
Lei do ex aparece no primeiro tempo
Com um Liverpool pouco criativo no primeiro tempo, quem abriu o placar foi o Fulham. Raúl Jiménez deu belo passe para Harry Wilson, cria dos Reds, nas costas da zaga e o camisa 8 bateu forte, sem chances para Alisson.
Virada no finalzinho
A etapa final foi de muita pressão do Liverpool pelo empate. Aos 12 minutos, bela bola de Bradley para Wirtz, livre na área e em posição legal, só tocar na saída de Leno. O gol passou por uma longa revisão para possível impedimento, mas foi validado.
Até que nos acréscimos, aos 49 do segundo tempo, Frimpong cruzou da direita, a bola passou por toda a extensão da área e ninguém tirou. Gakpo, esperto, desviou para o gol e virou a partida. Parecia ser o gol da vitória, tanto que o atacante tirou a camisa na comemoração.
Placar definido? Que nada!
Porém, no apagar das luzes, Reed empatou. 52 minutos de jogo, Kevin (ex-Palmeiras), na ponta-esquerda, acionou Reed na entrada da área, o volante levantou a cabeça e soltou uma bomba no ângulo de Alisson. Golaço do Fulham para dar números finais ao jogo.