Ex-Fluminense, Arias marca pela primeira vez na Premier League, e Wolves quebra jejum

Após 25 jogos, meia-atacante volta a balançar as redes e é decisivo em primeira vitória dos Lobos na temporada

Jhon Arias, do Wolverhampton, marca gol na Premier League

O meia-atacante Jhon Arias balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Wolverhampton, da Inglaterra, neste sábado (3). Contratado pelo clube inglês junto ao Fluminense em julho, o jogador marcou um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o West Ham, pela Premier League.

Logo aos 4 minutos de jogo, ele completou cruzamento de Hwang na entrada da pequena área e abriu o placar no Molineux Stadium, em Wolverhampton-ING. Eram 20 jogos do colombiano no futebol europeu sem marcar ou dar assistências, além de outros 5 pelo Flu.

O próprio Hwang e Mané, ainda no primeiro tempo, fecharam o placar. Essa, aliás, é a primeira vitória do Wolves nesta temporada do Campeonato Inglês.

O time do condado de West Midlands somava, até então, apenas três pontos em 19 jogos na competição — com 3 empates e 16 derrotas — e segue na última colocação.

A primeira equipe fora da zona de rebaixamento da Premier League é o Nottingham Forest, com 18 pontos.

Jhon Arias pelo Fluminense

Contratado em 2022 junto ao Santa Fé, da Colômbia, Jhon Arias foi um dos principais destaques do Fluminense nas últimas temporadas. O jogador fez parte do time campeão, principalmente, da Copa Libertadores, em 2023, além da Recopa Sul-Americana, em 2024, e do Campeonato Carioca em 2023 e 2024.

Ao todo, o colombiano disputou 230 jogos pelo Tricolor, com 47 gols marcados e 55 assistências. Esse sucesso, inclusive, o levou a ser convocado e se tornar titular da Colômbia, que disputará a Copa do Mundo neste ano.

O Flu vendeu Arias por 22 milhões de euros (aproximadamente R$ 142,5 milhões na época) — somando metas.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...