O
Gabriel Magalhães, zagueiro da Seleção Brasileira, foi um dos destaques da partida: falhou no primeiro gol adversário e depois empatou o jogo. Evanilson, pelo time da casa, também balançou as redes.
A vitória aumenta a vantagem dos Gunners sobre o
Os Citzens, porém, ainda jogam na rodada, contra o Chelsea, neste domingo (4). O Aston Villa, com 42, é, ao menos por enquanto, o vice-líder.
Já os Cherrys, de ótima campanha e bons resultados na temporada passada, seguem na parte inferior da classificação. A equipe do sul inglês está na 15ª colocação, com 23 pontos, e não vencem desde o dia 26 de outubro — são 10 tropeços consecutivos.
Próximos jogos
O Arsenal volta a campo na próxima quinta-feira (8), às 17h (de Brasília) quando enfrenta o Liverpool, no Emirates Stadium, em Londres, pela Premier League.
Já o Bournemouth terá outro time da região norte de Londres pela frente. Na quarta-feira (7), às 16h30, o time de Iraola recebe o Tottenham, novamente no Vitaly Stadium.
Primeiro tempo equilibrado
O Arsenal começou a partida sendo surpreendido pela pressão alta dos donos da casa. Foi assim que, aos 10 minutos, Gabriel Magalhães saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Evanilson. O brasileiro, na frente do goleiro, abriu o placar.
Mas o próprio Magalhães tratou de empatar o jogo. Madueke fez jogada pela direita e cruzou, Martinelli finalizou na zaga, mas Gabriel aproveitou o gol aberto para igualar o marcador.
Depois do empate, o Arsenal melhorou na partida, mas ainda encontrava dificuldades para ter chances claras de finalizar.
Declan Rice põe o jogo no bolso
Aos 9 minutos do segundo tempo, veio a virada para o líder da Premier League. Gyokeres dividiu com a zaga após lançamento, a bola sobrou para Odegaard só ajeitar na meia-lua da grande área, e Declan Rice bateu firme no canto, sem chances para o goleiro.
Rice gostou de aparecer na área para finalizar e também marcou o terceiro dos Gunners. Bola de Odegaard para Saka na direita que só rolou rasteiro para encontrar o volante na altura da marca do pênalti. Novo chute rasteiro e forte, bola na rede.
Cherrys diminuem e pressionam
O Bournemouth não se deu por vencido e conseguiu descontar aos 31 minutos do segundo tempo. Kroupi recebeu de Cook na entrada da área, levantou a cabeça e bateu bonito, sem chances para David Raya, um belo gol.
A torcida voltou a fazer muito barulho e os donos da casa se lançaram pelo empate com vários cruzamentos e tentativas de penetrar a área. O abafa, porém, esbarrou na melhor defesa do campeonato, e o Arsenal segurou o 3 a 2.