O Arsenal venceu o Wolverhampton por 2 a 1 neste sábado (13), no Emirates Stadium, em Londres, Inglaterra. O duelo foi válido pela 16ª rodada da
A partida contou com um final de jogo agitado. Os Gunners venciam pelo placar mínimo até o minuto 90, quando sofreu o empate. Porém, nos acréscimos, a equipe da casa contou com um gol contra para superar os Wolves e garantir o triunfo.
Com o resultado, o clube londrino segue na liderança do Campeonato Ingles com 36 pontos somados. O Arsenal possui cinco tentos de vantagem para o seu rival Manchester City na luta pelo título.
Do lado oposto, os Wolves continuam em situação crítica na tabela. Os Lobos possuem apenas dois pontos na Premier League e ocupam a lanterna da competição. Sem vitórias, a equipe do técnico Rob Edwards está a 12 pontos do Nottingham Forest, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
Os gols
O Arsenal saiu na frente aproveitando o seu ótimo desempenho em jogadas de bola parada. Após cobrança de escanteio fechada de Rice, a bola tocou na trave, resvalou nas costas do goleiro Johnstone e entrou para as redes.
Na reta final da partida, Arokodare chocou os torcedores presentes no Emirates Stadium com um gol aos 45 minutos. O atacante entrou na frente de um chute de fora da área e desviou de cabeça para as redes, ‘matando’ o goleiro Raya.
Quatro minutos depois, o gol salvador apareceu, e novamente com um presente do adversário. Após cruzamento da direita na área, Gabriel Jesus disputou a bola pelo alto, mas a pelota passou por ele e encontrou a cabeça de Yerson Mosquera, que desviou para o gol.
Próximos jogos
Pela 17ª rodada do Inglês, o Arsenal visita o Everton, no próximo sábado (20), às 17h (de Brasília), no Hill Dickinson Stadium.
No mesmo dia, às 12h (de Brasília), o Wolverhampton recebe o Brentford no Molineux.