Técnico do Real Madrid, Xabi Alonso abre o jogo sobre saída de Endrick

Jovem brasileiro foi emprestado ao Lyon e não poderá suprir ausência de Mbappé por lesão

Xabi Alonso, técnico do Real Madrid

Técnico do Real Madrid, Xabi Alonso abriu o jogo sobre a saída de Endrick por empréstimo para o Lyon, da França. Em entrevista coletiva concedida neste sábado (3), o profissional apontou a necessidade de o jovem brasileiro ter minutos.

“Neste momento da carreira, ele precisa jogar. E eu entendo por que o clube quis investir nele a médio prazo para que ele possa se desenvolver. Se isso permitir que ele cresça como jogador... o Real Madrid está fazendo um ótimo trabalho. Eu entendo o Bobby, e vamos acompanhá-lo de perto”, afirmou.

“Devemos nos concentrar não apenas no curto prazo, mas também no médio prazo. A decisão foi tomada e não há como voltar atrás. Iremos para a Supercopa com muita confiança nos jogadores que temos”, acrescentou.

Vale lembrar que Kylian Mbappé, titular absoluto no comando do ataque merengue, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e desfalcará a equipe nos próximos jogos. A tendência é que Rodrygo seja o escolhido para substituir o francês.

“Precisamos dele, como de todos os outros, para suprir a ausência de Kylian, ainda não sabemos por quanto tempo. O Rodry pode jogar em qualquer uma das três posições no ataque. Terminou a temporada em ótima forma, com três ou quatro boas partidas, e tivemos uma boa impressão dele”, comentou Alonso.

O Real Madrid é vice-líder de La Liga, com 42 pontos, e poderá entrar em campo com o Betis, às 12h15 (horário de Brasília) deste domingo (4), em casa, sete pontos atrás do líder, caso o Barcelona derrote o Espanyol no clássico deste sábado, às 17h (de Brasília).

*Com agência

Leia também

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.

Ouvindo...