O San Telmo, clube da Segunda Divisão da Argentina, informou nessa quinta-feira (26) a morte do meia Camilo Nuin durante uma cirurgia no joelho direito. O procedimento visava tratar lesões no menisco e no ligamento cruzado. O motivo do falecimento do jovem de 18 anos não foi divulgado.
Veja a nota publicada pelo San Telmo
“Esta manhã, durante uma cirurgia na roda, faleceu Camilo Nuin, jogador reserva do Club Atlético San Telmo. A causa ainda não foi determinada. Sentimos profundamente a dor daqueles que compartilharam horas com ele, no vestiário, em todos os treinos, todas as tardes defendendo as cores do clube
Ele passou 82 partidas vestindo a camisa do San Telmo, dando tudo de si por essas cores. Do nosso centro, e em nome de toda a família San Telmo, enviamos nossas mais sinceras condolências, acompanhando seus entes queridos neste momento de imensa dor”, publicou o clube nas redes sociais.
Camilo Nuin
Camilo Nuin era um meio-campista canhoto que atuava pelas categorias de base do San Telmo. O armador foi contratado pelo clube de Avellaneda em 2022. Antes de vestir as cores do Candombero, ele havia passado por outros gigantes do futebol argentino, como Boca Juniors e Independiente.
Para além da nota de pesar do San Telmo, a Associação de Futebol Argentino (AFA) lamentou o acontecido: “A AFA, por meio de seu presidente Claudio Tapia e do Comitê Executivo, lamenta profundamente o falecimento de Camilo Nuin e envia condolências à sua família”, escreveu, em nota.