O
No primeiro confronto, o Alviverde venceu por 2 a 1, com gols de Gustavo Gómez e Vitor Roque. O zagueiro Martinez Quarta descontou na reta final.
Quem avançar para as semifinais jogará contra São Paulo ou LDU, do Equador, que se enfrentam na quinta-feira (24), no Morumbis. Os equatorianos estão em vantagem, pois venceram o Tricolor por 2 a 0 em Quito (EQU).
O Palmeiras chegou à semifinal da Libertadores em 2020, 2021, 2022 e 2023. No ano passado, acabou eliminado para o Botafogo precocemente, nas oitavas de final. Na ocasião, o próprio Glorioso terminou como campeão do torneio.
Como chega o Palmeiras
A grande dúvida na escalação do Palmeiras está na lateral direita. Titular no jogo de ida, Khellven sofreu pancada contra o River Plate e teve diagnosticado um trauma no pé. O atleta evoluiu no tratamento, treinou normalmente, mas não tem a escalação confirmada. É possível que Giay inicie a partida no Allianz Parque.
O técnico Abel Ferreira terá apenas o atacante Paulinho como desfalque certo. A tendência é de que a escalação do primeiro confronto seja majoritariamente repetida.
Como chega o River Plate
River Plate e Palmeiras pouparam os principais jogadores no último final de semana, visando o duelo das quartas de final da Libertadores. Os argentinos foram derrotados pelo Atlético Tucumán, enquanto os brasileiros golearam o Fortaleza por 4 a 1.
O técnico Marcelo Gallardo deve mudar o time em relação à equipe do primeiro jogo. É possível que ele desfaça a formação com três zagueiros, apostando em um meio-campo mais preenchido. Titular na Argentina, o atacante Driussi se tornou desfalque após sofrer lesão.
Palmeiras x River Plate (2 x 1)
Provável escalação do Palmeiras
Weverton; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Andreas Pereira, e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
Provável escalação do River Plate
Armani; Montiel, Paulo Díaz, Martínez Quarta e Acuña; Enzo Pérez, Nacho Fernández, Galoppo, Quintero e Castaño; Salas. Técnico: Marcelo Gallardo.
- Motivo: Jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores
- Data e horário: 24 de setembro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Andrés Monte (URU)
- Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Andrés Nievas (URU)
- VAR: Christian Ferreyra (URU)
- Onde assistir: Globo (TV aberta), Espn (TV fechada) e Disney+ (streaming)