Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Khellven volta ao Palmeiras contra o River? Saiba as condições do lateral

Lateral-direito sofreu um trauma no pé durante o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, na Argentina

Khellven e o preparador físico Thiago Maldonado, durante treinamento do Palmeiras

O lateral-direito Khellven sofreu um trauma no pé na partida de ida contra o River Plate, da Argentina, e vive incerteza sobre o retorno ao Palmeiras para o segundo jogo, válido pelas quartas de final da Copa Libertadores.

De acordo com apuração da Itatiaia, neste momento o defensor se sente bem e em condições de atuar. A tendência é de que esteja apto para ser relacionado diante do River, no Allianz Parque, nesta quarta-feira (24).

Contudo, as condições de Khellven ainda serão reavaliadas pelo Palmeiras, que costuma ser cauteloso sobre lesões de jogadores. O treinamento desta terça-feira (23), o último da preparação para o confronto contra os argentinos, acontecerá no Allianz Parque, em São Paulo, às 18h.

Na última segunda-feira (22), o lateral cumpriu cronograma interno e também no gramado com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance, na Academia de Futebol.

Ele apareceu em imagens oficiais do clube em trabalhos no campo, com semblante positivo.

O que aconteceu com Khellven?

Khellven sofreu uma pancada na vitória sobre o River, quando atuou durante 90 minutos mais acréscimos, na Argentina. O lateral apresentou dores no pé depois do jogo, e o trauma foi diagnosticado.

Caso Khellven não tenha condições de iniciar a partida contra o River Plate como titular, Giay é a opção de reposição imediata no Palmeiras.

Khellven em ação contra o River Plate

Leia também

Palmeiras x River Plate

Precisando apenas de um empate para avançar às semifinais, o Palmeiras terá o segundo jogo das quartas de final da Libertadores contra o River Plate na quarta-feira (24), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). O primeiro duelo teve vitória palmeirense por 2 a 1, na Argentina, com gols de Gustavo Gómez e Vitor Roque.

Quem avançar para as semifinais jogará contra São Paulo ou LDU, do Equador.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.