O
O Flamengo sentiu-se prejudicado pelas decisões de Andrés Rojas (COL), protestou e conseguiu a revogação da suspensão automática de Gonzalo Plata, expulso no segundo tempo. A decisão da Conmebol “esquentou” ainda mais o clima, e o departamento de futebol prepara-se para a pressão argentina em La Plata.
Flamengo define logística fora do Rio para jogos contra Estudiantes e Corinthians Estudiantes x Flamengo: Filipe Luís toma decisão sobre Plata e vê ‘exemplo’ no caso
Entre jogadores e comissão técnica, o discurso é unânime: o Flamengo irá para a Argentina com o objetivo de manter seu estilo de jogo e buscar a vitória. As oitavas de final contra o Internacional - quando o time de Filipe Luís venceu os jogos no Maracanã e no Beira-Rio - serve como exemplo para o Rubro-Negro.
“Nós viemos para ganhar o primeiro jogo. Da mesma forma que foi contra o Inter, vamos para vencer na casa deles. Nosso objetivo, independentemente do resultado. Temos que ir para vencer todos os jogos, e vamos fazer isso”, reforçou Filipe Luís na coletiva após a vitória por 2 a 1 no Rio de Janeiro.
A situação do confronto
O confronto decisivo entre Flamengo e Estudiantes será no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na próxima quinta (18). A bola rola às 21h30 (de Brasília).
Com o resultado no Maracanã, o time de Filipe Luís garante a classificação para a semifinal da Copa com um empate.
A equipe argentina precisa devolver o placar para forçar a decisão por pênaltis. Uma vitória mais elástica, a partir de dois gols de diferença, garante a vaga.
“O mais importante foi o jogo que fizemos com o Estudiantes, uma partida muito boa. Óbvio que ficou a arbitragem, do cartão, mas isso não cabe a nós. Fizemos uma grande partida e sabemos que será difícil. Na Argentina, sabemos como é. Virão com uma proposta de dificultar o nosso jogo, mas somos o Flamengo e vamos lá para conquistar a vitória e a classificação”, afirmou Emerson Royal após o clássico com o Vasco, no domingo (21), pelo Campeonato Brasileiro.
“Aquele gol no finalzinho nos deixa um pouco insatisfeito pelo resultado final, mas a gente sabe que faltam mais 90 minutos. Como eu falei naquele momento depois do jogo contra o Inter aqui também, a gente vai lá para vencer o jogo, para fazer a nossa parte”, afirmou Rossi após a partida no Maracanã.
Quem avançar, terá outro argentino adversário na semifinal: