Em um jogo de nove gols, a Itália venceu Israel por 5 a 4, nesta segunda-feira (8), pela 6ª rodada do Grupo I das
Os gols da Itália foram marcados por Kean (duas vezes), Politano, Raspadori e Tonali. Os tentos de Israel foram feitos por Locatelli (contra), Dor Peretz (duas vezes) e Bastoni (contra).
Com o triunfo, a Azzurra assume a vice-liderança do grupo, com 9 pontos. Israel também está com 9 pontos, mas perde no critério de desempate.
O próximo adversário de Israel nas Eliminatórias será a Noruega. As seleções se enfrentam no dia 11 de outubro, às 13h (de Brasília), no estádio Ullevaal, em Oslo, na Noruega.
Já a Itália vai enfrentar a Estônia, também no dia 11, às 15h45 (de Brasília), na Le Coq Arena, em Tallinn, na Estônia.
O jogo
A Seleção Israelense abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. O volante italiano Locatelli fez um carrinho para afastar a bola, mas acabou mandando contra a própria rede. O empate italiano saiu aos 40 da etapa inicial, com Kean.
A equipe israelense voltou a ficar na frente no placar logo no início do segundo tempo, com Dor Peretz. Entretanto, a vantagem não durou. Aos 8 minutos da etapa complementar, Kean voltou a balançar as redes e deixou tudo igual no placar.
O tento da virada italiana saiu aos 12 do segundo tempo, com Politano. A Azzurra ampliou aos 35 da etapa complementar, com Raspadori.
Já no fim da partida, o zagueiro italiano Bastoni tentou cortar um cruzamento, mas acabou jogando a bola contra o próprio gol. Poucos minutos depois, Dor Peretz voltou a balançar as redes e empatou o jogo.
Nos acréscimos, Tonali chutou colocado de fora da área e marcou o quinto tento dos italianos.