Ouvindo...

Tunísia vence Guiné Equatorial e garante vaga na Copa do Mundo de 2026

Próximo Mundial de seleções tem 18 países confirmados

Jogadores da Tunísia celebram vaga na Copa do Mundo de 2026

A Tunísia está garantida na Copa do Mundo de 2026. Nesta segunda-feira (8), o selecionado venceu Guiné Equatorial por 1 a 0, em jogo válido pela oitava rodada das Eliminatórias, e carimbou vaga na competição. O gol da classificação foi marcado por Mohamed Ali Bem Romdhane.

Com 22 pontos conquistados a duas rodadas do fim, a Tunísia é líder do Grupo H não pode mais ser ultrapassada por nenhum concorrente.

A Guiné Equatorial é a segunda colocada, com 16 pontos. Mesmo que as duas seleções terminem empatadas, as Águias de Cartago levam vantagem no confronto direto.

Essa será a sétima participação da Tunísia em Copas do Mundo.

Agora, a Copa do Mundo de 2026 tem 18 seleções confirmadas. Confira:

  • Canadá
  • Estados Unidos
  • México
  • Argentina
  • Brasil
  • Colômbia
  • Equador
  • Paraguai
  • Uruguai
  • Marrocos
  • Austrália
  • Coreia do Sul
  • Irã
  • Japão
  • Jordânia
  • Uzbequistão
Leia também

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.