O
O Chelsea dominou a posse de bola, mas começou totalmente improdutivo. Os ingleses mal entravam na área adversária e erravam muitos passes próximo ao gol do Betis.
O time espanhol, mais organizado, aproveitou erro na saída de bola do Chelsea e marcou logo aos 9 minutos, com Ezzalzouli. Depois disso, o Betis foi mais inteligente e fez bom uso dos contra-ataques, sempre com perigo ao gol dos Blues.
O estilo de jogo se manteve na etapa final, com o Chelsea mais “desesperado” em busca gol, apesar de igualmente improdutivo no ataque. Ao Betis, bastou o controle do placar e a frieza nas ações ofensivas. Aos 20 minutos, entretanto, a defesa espanhola finalmente foi superada.
Cole Palmer trouxe pela direita e achou cruzamento com extrema precisão para Enzo Fernández. Praticamente na pequena área, o argentino desviou para o fundo do gol e empatou a decisão na Polônia.
Cinco minutos depois, em meio a grande pressão dos londrinos, a estrela de Palmer brilhou novamente para virar o jogo. O inglês fez grande jogada pela direita e cruzou para Jackson, que desviou de cabeça para colocar o Chelsea à frente do marcador pela primeira vez na final.
Restando menos de 10 minutos para o fim, Sancho marcou um golaço na entrada da área, e nos acréscimos, foi a vez de Caicedo marcar um belo gol de fora da área, em lance de contra-ataque.
Essa é a primeira conquista dos Blues na Conference League. Alem disso, a equipe é a primeira a vencer os três títulos de clubes na Europa: Champions League, Europa League e Conference League.
Para a próxima temporada, o time espanhol está classificado para a