A Seleção Colombiana venceu a Seleção Boliviana por 3 a 0, nesta quinta-feira (4), e garantiu vaga na
O camisa 9 Córdoba, que atua no Krasnodar-RUS, ampliou no segundo tempo da partida realizada no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla. Luis Díaz, do Bayern, fechou a conta.
Com o resultado, a Colômbia chegou a 25 pontos e ocupa a 5ª colocação. Restando uma rodada para o fim da competição classificatória, os treinados de Néstor Lorenzo abriram oito pontos de vantagem da própria Bolívia, primeira seleção fora da zona de acesso ao Mundial.
Os colombianos também não podem ser ultrapassados pela Venezuela, 7ª colocada com 18 pontos. Esta posição levará uma equipe à repescagem.
Além de James Rodríguez, outros atletas conhecidos no futebol brasileiro foram titulares da Seleção Colombiana: Santiago Arias, que atua no Bahia, Richard Ríos, ex-Palmeiras, e Jhon Arias, ex-Fluminense.
O compromisso que fecha a participação da Colômbia será contra a Venezuela, às 20h30 (de Brasília) da próxima terça-feira (9). A partida será realizada no Monumental de Maturín, em território venezuelano.