Com dois de seu maior craque, a Argentina venceu a Venezuela por 3 a 0, nesta quinta-feira (4), no Mâs Monumental, em Buenos Aires, pela 17ª rodada das
Com o resultado, a Argentina segue líder isolada das Eliminatórias, com 38 pontos. Enquanto isso, a Venezuela tem 19, na sétima colocação.
Os gols
Todos os gols da goleada da Albiceleste sobre a Vinotinto tiveram a participação do protagonista da noite. Aos 39 minutos do primeiro tempo, após grande jogada, Messi recebeu a bola na pequena área e, com a frieza que lhe é peculiar, encobriu o goleiro para abrir o placar. 1 a 0.
O segundo gol também teve a assinatura do camisa 10. Aos 30 minutos do segundo tempo, Messi deu um belo passe para Nico González, que cruzou na medida para Lautaro Martínez ampliar de cabeça. 2 a 0.
Aos 35 minutos, Messi voltou a marcar. Almada recebeu livre dentro da área e rolou para o craque, que fez o seu segundo no jogo e o terceiro da Argentina. 3 a 0.
Próximos jogos
Pela última rodada das Eliminatórias, a Argentina enfrentará o Equador, na próxima terça-feira (9), às 20h (de Brasília), no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.
Já a Venezuela ebfrentará a Colômbia, também na terça-feira (9), mas às 20h30 (de Brasília), no Monumental de Maturin, na Venezuela.
Homenagens a Messi
Lionel Messi chora antes do jogo entre Argentina e Venezuela
Lionel Messi não conteve as lágrimas na despedida pela Seleção Argentina em casa. O astro se emocionou no aquecimento da partida contra a Venezuela, nesta quinta-feira (4), válida pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
O astro foi escalado como titular da equipe de Lionel Scaloni. As câmeras registraram o momento em que o eterno craque observa o estádio Mas Monumental lotado, gritando o seu nome.
Messi pela Argentina
- 194 jogos
- 122 vitórias
- 43 empates
- 29 derrotas
- 114 gols
- 58 assistências
Ele venceu a Copa do Mundo de 2022, duas Copas América (2021 e 2024) e a Finalíssima de 2021.