Marta vai se aposentar? O fim da carreira da principal jogadora do futebol nacional se aproxima, assim como a primeira Copa do Mundo Feminina em solo brasileiro em 2027. Por isso, Cris Gambaré, coordenadora de
“Depende única e exclusivamente ela, da Marta. Como depende das outras jogadoras também estarem sendo convocadas e ela sabe disso. Ela sabe que o espaço dela que foi já trabalhado, que foi feito, foi entregue, está lá e que ainda continua. E hoje ela está entregando muito futebol”, afirmou.
Marta chegou a revelar publicamente a intenção de se aposentar da Seleção Brasileira após as Olimpíadas de 2024, na França. No entanto, o que houve foi breve afastamento de nove meses. A craque retornou às convocações em maio deste ano.
Por isso, ao projetar o time brasileiro na Copa do Mundo que se aproxima, ela imagina que o fato de ser anfitriã pode trazer uma motivação a mais para todo o grupo.
“Sendo uma Copa no Brasil, eu acho que não só ela, mas todas as outras, você tem um estímulo muito maior. Nós, que somos bastidores, da parte de gestão, estamos estimulados por conta disso. Então, pra ela não acho que está diferente não, hein?”, disse Cris.
Copa do Mundo no Brasil
A Copa do Mundo Feminina 2027 será em terras brasileiras. Isso porque, após um processo de licitação abrangente, o Brasil apresentou uma proposta que venceu a votação aberta no Congresso da FIFA em Bangcoc, na Tailândia, em 17 de maio de 2024.
No total, foram oito cidades escolhidas para receber jogos: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo
A Fifa não divulgou quantos jogos cada estádio receberá na competição.
O torneio terá 32 seleções e será disputado entre os dias 24 de junho a 27 de julho. A proposta oficial do Brasil tinha 12 sedes, mas o número foi reduzido após vistorias da Fifa nos estádios.
Marta em 2025
Melhor do mundo em seis oportunidades, Marta é considerada uma das maiores jogadoras de futebol da história. No Brasil, jogou por Vasco, Santa Cruz-BH e Santos. Mas foi na Europa e nos Estados Unidos que construiu sua carreira.
Desde 2018 ela joga pelo Orlando Pride-EUA. Nesta temporada, entrou em campo14 vezes, fez três gols e distribuiu uma assistência.