Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Escalação do Fortaleza: Vojvoda inova e tenta surpreender o Corinthians por ‘milagre’

Leão precisa vencer por três gols de diferença, nesta terça-feira (24), para avançar à semifinal da Copa Sul-Americana

Tinga, lateral do Fortaleza na chegada à Neo Química Arena para enfrentar o Corinthians

O técnico Juan Pablo Vojvoda definiu a escalação do Fortaleza para enfrentar o Corinthians, na tentativa de uma virada histórica para o clube dentro da Neo Química Arena, em São Paulo, nesta terça-feira (24). O jogo começa às 21h30 (de Brasília).

O Timão tem uma boa vantagem para conseguir chegar à segunda semifinal seguida na Copa Sul-Americana. Como venceu por 2 a 0 na semana passada, na Arena Castelão, na capital cearense, pode perder por até um gol de diferença que se classifica. O Tricolor do Pici precisa vencer por três gols ou mais, para se classificar direto, ou por dois gols para levar a definição da vaga para as cobranças de pênaltis.

E Vojvoda surpreendeu. Na maior, a presença de Renato Kayzer como centroavante titular, e não Lucero. O argentino é o artilheiro do time no ano, com 22 gols, e começa no banco de reservas. Marinho, que fez dois na vitória de 4 a 1 sobre o Bahia, no sábado, foi confirmado no ataque ao lado de Kayzer.

O treinador argentino povoou o meio de campo, como fez frente aos baianos. Pedro Augusto, Zé Welison, Martinez, ex-América, e Pochettino jogam. Breno Lopes, aacante que vinha sendo titular, fica no banco.

O volante Lucas Sasha, o goleiro reserva Santos, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o atacante Moisés não viajaram a São Paulo por causa de lesões.

O Fortaleza vai a campo com João Ricardo; Tinga, Brítez, Tomás Cardona e Felipe Jonatan; Zé Welison, Pedro Augusto, Martínez e Pochettino; Marinho e Renato Kayzer.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.