O técnico Juan Pablo Vojvoda deve repetir nesta terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília), contra o Corinthians, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, seis jogadores na escalação titular do Fortaleza que também começaram o jogo em 3 de outubro de 2023, contra o mesmo rival, pela volta da semifinal da edição passada da competição. A Arena Castelão, na capital cearense, é o palco dos dois confrontos.
O goleiro João Ricardo, o lateral-direito Tinga, o zagueiro Brítez, o meia Pochettino, o atacante Yago Pikachu e o centroavante Lucero iniciaram o confronto do ano passado e devem ser titulares nesta terça-feira.
Em 2023, o Fortaleza venceu por 2 a 0 em casa, gols de Tinga e Pikachu, e fechou o agregado em 3 a 1 (em São Paulo houve empate por 1 a 1), avançando à final (que perderia para a LDU de Quito-EQU nos pênaltis).
Daqueles 11, o volante Caio Alexandre foi negociado com o Bahia, e o atacante Guilherme teve o contrato de empréstimo com o Grêmio finalizado. Hoje ele atua pelo Santos.
O zagueiro Titi e o volante Zé Welison devem começar o encontro desta terça no banco de reservas, e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que seria titular, está com uma tendinite no joelho e não foi relacionado.
Lucas Sasha, que formará a dupla de volantes com Hércules no Castelão, entrou durante o jogo em 2023, assim como Pedro Augusto e Machuca, opções no banco. Lucas Crispim e Thiago Galhardo, que também apareceram no segundo tempo vindo da suplência, deixaram o elenco do Leão em 2024.
No Corinthians, somente dois titulares em 3 de outubro de 2023 devem começar o jogo nesta terça: o lateral-direito Fágner e o atacante Yuri Alberto. Romero entrou durante a partida no ano passado. Os oito restantes são novidades e mostram a renovação da equipe corintiana.
O confronto de volta será no dia 24 de julho, terça-feira da próxima semana, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Os dois jogos terão transmissão pelo SBT e pela ESPN/Disney+.
Quem passar de Fortaleza x Corinthians enfrentará na semifinal o ganhador de Racing-ARG x Athletico-PR. Os argentinos decidem a vaga em casa.
Veja as prováveis escalações:
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Brítez, Tomás Cardona e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Hércules e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Corinthians
Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Félix Torres e Hugo; Breno Bidon (André Carrillo), Charles, Igor Coronado e Talles Magno; Yuri Alberto e Romero. Técnico: Ramón Díaz.