Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza fecha patrocínios pontuais para decisão contra o Corinthians pela ‘Sula’

Empresas vão anunciar na barra frontal da camisa e na parte traseira do calção; clube vem usando estratégia em partidas com transmissão em rede nacional

Bandeira do Fortaleza

O Fortaleza terá o nome de outras duas empresas em seu uniforme na partida desta terça-feira (17), contra o Corinthians, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo na Arena Castelão, na capital cearense, começa às 21h30 (de Brasília).

A marca da Baterias Pioneiro, do ramo de baterias, de Santa Catarina, ficará estampada na barra frontal do uniforme, e a da “Polo Ar”, de ar-condicionado, de São Paulo, será destacada na parte traseira do shorts. É o chamado patrocínio pontual, que o clube tem usado com alguma frequência em 2024.

Aproveita principalmente jogos em que haverá transmissão em TV para rede nacional, caso do encontro desta terça-feira. O SBT vai exibir o jogo para todo o Brasil, em rede aberta. Haverá também a transmissão em TV fechada, pela ESPN, e pelo streaming Disney+.

“A expectativa é de um jogo com um alcance midiático enorme. O Brasil inteiro estará atento a esta partida pela disputa, mais uma vez, entre esses dois grandes clubes brasileiros em um torneio continental. Portanto foi uma excelente oportunidade para fechar dois patrocínios pontuais para as duas partidas”, disse o gerente comercial do Fortaleza, Victor Simpson.

Os valores não foram divulgados e o acordo vale também para o confronto de volta, na terça-feira da semana que vem, dia 24, na Neo Química Arena, em São Paulo.

O clube tem hoje como principal patrocinador a casa o site de apostas Novibet, que estampa a parte central da camisa, chamado de patrocínio máster.

A Brisanet, provedor de internet, o Banco Inter, a Unimed Fortaleza, a SP Combustíveis, a Soccer Grass, a Ftrade e a Zenir, loja de departamentos, também colocam suas marcas no uniforme do Leão.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Ouvindo...