Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza se despede de atacante ex-Cruzeiro em final de contrato

Pedro Rocha foi emprestado até dezembro ao Criciúma e não terá acordo renovado além de 31 de dezembro

Pedro Rocha, atacante de saída do Fortaleza

O Fortaleza emprestou o atacante Pedro Rocha, de 29 anos, ao Criciúma até o final de 2024. Como ele tem contrato terminando em dezembro, e não será renovado, o Leão se despediu do jogador nesta sexta-feira (16), já que ele estará livre no mercado no início de 2025.

“Pedro foi um jogador muito importante pra gente desde quando chegou, principalmente na nossa reviravolta de 2022, que ele foi protagonista, fez gols e assistências, nos ajudou a sair da zona de rebaixamento e chegar na Libertadores. Sofreu uma lesão, se recuperou no clube e voltou a jogar, a performar. Estava em final de contrato, assim fizemos esse acordo com o Criciúma”, disse Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza.

Pedro Rocha chegou ao Fortaleza em 2022 e fez 45 jogos, com quatro gols. O atacante se profissionalizou no Diadema, de São Paulo, mas explodiu no Grêmio, quando marcou 36 gols, em 126 partidas, entre 2015 e 2017. O bom desempenho o fez ser vendido ao Spartak Moscou, da Rússia.

Sem muito sucesso no clube europeu, Pedro Rocha acabou emprestado a alguns times brasileiros, como o Cruzeiro, em 2019. Na Raposa esteve em campo 33 vezes, com quatro gols. Também passou por Flamengo e Athletico-PR, até chegar em definitivo no Fortaleza, em 2022. Em 2024 ele perdeu espaço após lesões.

O Fortaleza também emprestou o lateral-direito Dudu, de 27 anos, ao Criciúma até o fim do ano, mas o jogador tem contrato até o fim de 2025, portanto retornará ao Leão ao final do acordo com o clube de Santa Catarina.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.