O
“Pedro foi um jogador muito importante pra gente desde quando chegou, principalmente na nossa reviravolta de 2022, que ele foi protagonista, fez gols e assistências, nos ajudou a sair da zona de rebaixamento e chegar na Libertadores. Sofreu uma lesão, se recuperou no clube e voltou a jogar, a performar. Estava em final de contrato, assim fizemos esse acordo com o Criciúma”, disse Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza.
Pedro Rocha chegou ao Fortaleza em 2022 e fez 45 jogos, com quatro gols. O atacante se profissionalizou no Diadema, de São Paulo, mas explodiu no Grêmio, quando marcou 36 gols, em 126 partidas, entre 2015 e 2017. O bom desempenho o fez ser vendido ao Spartak Moscou, da Rússia.
Sem muito sucesso no clube europeu, Pedro Rocha acabou emprestado a alguns times brasileiros, como o Cruzeiro, em 2019. Na Raposa esteve em campo 33 vezes, com quatro gols. Também passou por Flamengo e Athletico-PR, até chegar em definitivo no Fortaleza, em 2022. Em 2024 ele perdeu espaço após lesões.
O Fortaleza também emprestou o lateral-direito Dudu, de 27 anos, ao Criciúma até o fim do ano, mas o jogador tem contrato até o fim de 2025, portanto retornará ao Leão ao final do acordo com o clube de Santa Catarina.