Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza está invicto em confrontos contra times do G6 do Brasileirão

Em terceiro na classificação da Série A, time cearense fez sete jogos frente a rivais da ponta, ganhou cinco e empatou dois

Fortaleza venceu o Cruzeiro em confronto direto de times na ponta do Brasileirão

Em terceiro lugar na classificação da Série A do Campeonato Brasileiro após vencer o Cruzeiro na noite de segunda-feira (5), por 2 a 1, o Fortaleza está invicto em confronto direto contra os times do G6 da competição.

São sete partidas contra Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e São Paulo, frente a alguns já pelos dois turnos, com cinco vitórias e dois empates.

Fortaleza x G6

São Paulo 1 x 2 Fortaleza
Fortaleza 1 x 1 Cruzeiro
Fortaleza 1 x 1 Botafogo
Fortaleza 3 x 0 Palmeiras
Flamengo 1 x 2 Palmeiras
Fortaleza 1 x 0 São Paulo
Cruzeiro 1 x 2 Fortaleza

O Botafogo, único time da ponta que o Leão não venceu, perdeu um confronto contra times do atual G 6, para o Cruzeiro, um 3 a 0 na 20ª rodada.

Os cariocas estavam invictos contra os rivais da ponta. E já tem data e horário o próximo confronto entre Fogão e Leão: dia 31 de agosto, às 21h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela 25ª rodada.

O Fortaleza é o time que menos perdeu neste Brasileirão, com apenas três derrotas, todas fora de casa: 1 a 0 para o Bahia, 5 a 0 para o Cuiabá (no pior tropeço com o treinador Juan Pablo Vojvoda, que assumiu em maio de 2021) e 2 a 0 frente ao Vasco.

Na próxima rodada, a 22ª, o Fortaleza terá pela frente o Criciúma, que está em 12º, no meio da tabela portanto. O jogo será no sábado (10), na Arena Castelão, na capital cearense, às 16h (de Brasília).

O seis primeiros do Brasileirão, o G6, se classificam para a Copa Libertadores em 2025. O quatro primeiros para a fase de grupos e o quinto e o sexto para as etapas preliminares.

Esse limite de corte pode ser maior caso algum time do G6 ganhe a Copa do Brasil, a Libertadores ou a Sul-Americana, que classificam direto para a próxima Libertadores.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.