Ouvindo...

Fortaleza está invicto em confrontos contra times do G6 do Brasileirão

Em terceiro na classificação da Série A, time cearense fez sete jogos frente a rivais da ponta, ganhou cinco e empatou dois

Em terceiro lugar na classificação da Série A do Campeonato Brasileiro após vencer o Cruzeiro na noite de segunda-feira (5), por 2 a 1, o Fortaleza está invicto em confronto direto contra os times do G6 da competição.

São sete partidas contra Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e São Paulo, frente a alguns já pelos dois turnos, com cinco vitórias e dois empates.

Fortaleza x G6

São Paulo 1 x 2 Fortaleza
Fortaleza 1 x 1 Cruzeiro
Fortaleza 1 x 1 Botafogo
Fortaleza 3 x 0 Palmeiras
Flamengo 1 x 2 Palmeiras
Fortaleza 1 x 0 São Paulo
Cruzeiro 1 x 2 Fortaleza

O Botafogo, único time da ponta que o Leão não venceu, perdeu um confronto contra times do atual G 6, para o Cruzeiro, um 3 a 0 na 20ª rodada.

Os cariocas estavam invictos contra os rivais da ponta. E já tem data e horário o próximo confronto entre Fogão e Leão: dia 31 de agosto, às 21h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela 25ª rodada.

O Fortaleza é o time que menos perdeu neste Brasileirão, com apenas três derrotas, todas fora de casa: 1 a 0 para o Bahia, 5 a 0 para o Cuiabá (no pior tropeço com o treinador Juan Pablo Vojvoda, que assumiu em maio de 2021) e 2 a 0 frente ao Vasco.

Na próxima rodada, a 22ª, o Fortaleza terá pela frente o Criciúma, que está em 12º, no meio da tabela portanto. O jogo será no sábado (10), na Arena Castelão, na capital cearense, às 16h (de Brasília).

O seis primeiros do Brasileirão, o G6, se classificam para a Copa Libertadores em 2025. O quatro primeiros para a fase de grupos e o quinto e o sexto para as etapas preliminares.

Esse limite de corte pode ser maior caso algum time do G6 ganhe a Copa do Brasil, a Libertadores ou a Sul-Americana, que classificam direto para a próxima Libertadores.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais