Se ainda não contratou na janela de transferências que abriu em 10 de julho, a diretoria do
EL GATO COM CORAÇÃO DE LEÃO! 😼🦁
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) July 30, 2024
Juan Martín Lucero renovou contrato com o Fortaleza até 31 de dezembro de 2027! Antes o vínculo se encerraria ao final do próximo ano.
Artilheiro, decisivo e capitão, nosso atacante conquistou toda a Nação Tricolor com sua determinação à frente… pic.twitter.com/GzvTiTB6zv
Goleador do time na temporada, com 22 gols, e vice-artilheiro da
Lucero foi contratado no início de 2023, e já anotou 46 gols em 108 partidas pelo Tricolor do Pici. Ele é o estrangeiro com mais gols na história do Fortaleza.
“Lucero é um ídolo do Fortaleza e tem potencial para se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos. É um grande atleta, jogador diferenciado, artilheiro, muito efetivo em momentos decisivos. Fez gol na final da Sula, na final da Copa do Nordeste, nas duas finais de Estadual em que disputou, gols em clássicos. Nesse ano marcou contra o Flamengo, Palmeiras, Boca Juniors e São Paulo. Um atleta que tem elevado o nível e a gente tá muito feliz em poder estender o vínculo”, disse o CEO da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Fortaleza, Marcelo Paz.
Apelidado de “El Gato”, por causa da comemoração que faz imitando um gato, com a mão nas orelhas, Lucero já inspirou torcedores, que vão à Arena Castelão, casa do time na capital cearense, com máscaras do bichinho.
Quem é Lucero
Revelado pelo Defensa Y Justicia, pequeno clube argentino, Lucero jogou no Independiente-ARG e na Malásia, antes de ir para o Tijuana, do México. Por lá ele esteve sob contrato de 2016 a 2021, sendo emprestado nesse meio tempo a clubes como o Defensa, Vélez Sarsfield-ARG e Godoy Cruz-ARG.
Em 2022 foi jogar em definitivo no Colo Colo, onde ficou por um ano até uma saída conturbada. O Fortaleza diz que o contratou como agente livre, sem vínculo com o time do Chile, mas o Colo Colo acionou a Fifa alegando que não havia cláusula de saída no contrato, ou seja, precisava ser ressarcido.
O Fortaleza sofreu o transfer ban, a proibição de contratar, em meados de 2023, e Lucero foi suspenso por quatro meses. Uma liminar o liberou a jogar até que o caso seja julgado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), na Suíça.
Já houve uma audiência, e o Fortaleza, para evitar nova punição, deve ressarcir o Colo Colo para não sofrer novas sanções e o argentino ser suspenso novamente.