Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Capitão do Fortaleza critica ‘VAR rápido’ em derrota para o Vasco no Brasileiro

Tinga reclamou de falta em lance que originou primeiro gol do Vasco que, segundo ele, foi checado ainda durante a jogada pela arbitragem

Vasco e Fortaleza se enfrentaram em São Januário, pelo Brasileirão

Normalmente criticado pela demora nas checagens de lances duvidosos, o árbitro de vídeo recebeu avaliação negativa de Tinga, lateral e capitão do Fortaleza, por ter analisado rapidamente lance em que o time cearense reclamou bastante no primeiro gol do Vasco, nesta quarta-feira (3), em São Januário, no Rio.

O time carioca venceu por 2 a 0, gols de Mateus Carvalho e Vegetti, pela 14ª rodada da Série A do Brasileiro. O volante Hércules foi expulso ainda no primeiro tempo. Mas a reclamação dos jogadores do Leão foi no lance do primeiro gol vascaíno, de Mateus Carvalho.

“Acho que teve uma falta no inicio da jogada [do Maicon no Pochettino]. Mas alguns vão falar que não, outros que sim, e rapidinho revisaram, o árbitro falou que já tinha sido revisado enquanto o lance acontecia, não tinha visto isso ainda. Espero que seja assim em todos os jogos agora”, disse Tinga.

O Fortaleza, em seis jogos como visitante nessa Série A, só venceu um, contraste da campanha em casa, com quatro triunfos e três empates. O Fortaleza está invicto há 14 partidas na Arena Castelão, na capital cearense.

“O Brasileiro é um campeonato duro, no 11 contra 11 é muito difícil ganhar da gente, você pega essas derrotas e em muitas tivemos menos jogadores, por expulsão. E o Brasileiro é muito intenso, com um a menos fica muito difícil”, disse Tinga.

O Fortaleza caiu para a 9ª colocação, com 20 pontos em 13 partidas, uma a menos do que a maioria dos rivais na Série A. O time volta a campo no próximo domingo (7), contra o Fluminense, na Arena Castelão, às 16h (de Brasília), pela 15ª rodada.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Ouvindo...